Média de público: Flamengo segue líder
Rubro-Negro continua folgado em 1º, e campeão da Série B melhora duas posições, chegando ao 5º lugar. Internacional desbanca Grêmio e assume a 10ª colocação, e Bahia é quem mais sobe
O Flamengo melhorou ainda mais os seus números nas arquibancadas e segue tranquilo na liderança do ranking de médias de público no Brasil em 2022. O Rubro-Negro tem uma média de 43.400 pagantes por partida (em agosto, era 41.316), contra 37.558 do Corinthians, no segundo lugar.
A grande novidade na lista é o Cruzeiro, que entrou no top 5. Agora com uma média de 30.663 pagantes por jogo, o duas etapas em relação ao último levantamento e o Fortaleza duas etapas em relação ao último levantamento e desbancou o rival Atlético-MG (2711) (30.000). Levando em conta apenas os jogos da Segunda Divisão, a média da Raposa é de 36.740 por partida.
Outro clube que desbancou o rival foi o Internacional. Com 20.501 torcedores por partida, o Colorado chegou ao 10º lugar, ultrapassando o Grêmio (19.899), agora em 12º.
Quem mais subiu posições foi o Bahia. No último levantamento, o Tricolor estava em 15º, com uma média de 16.532 por partida. No ranking atual, o Tricolor está com 20.069 pagantes por jogo, no 11º lugar.
Maiores públicos da temporada
No top 10 de maiores públicos em 2022, apenas uma mudança em relação ao levantamento de agosto. O triunfo por 2 a 1 do Flamengo sobre o Vélez Sarsfield, que teve 61.519 pagantes, pela semifinal da Libertadores, entrou na sexta colocação.
O que segue são públicos em oito dos 10 anos, sendo mandante. O recorde de 2022 foi na goleada por 4 a 0 sobre o Juventude, no Mané Garrincha, pelo Campeonato Brasileiro. As chegadas do Rubro-Negro como visitante na lista foram contra Fluminense e Bangu, ambas pelo Carioca.
São Paulo estuda pacotão de jogadores para ter atacante do Grêmio em 2023, diz Facincani
O cálculo para chegarmos ao número de pagantes é feito da seguinte forma: somamos a quantidade de ingressos utilizados disponíveis no borderô do jogo que geraram renda ou subtraímos o público total pelos ingressos utilizados que estão zerados na arrecadação.
Arboleda inicia transição no São Paulo
Clube é paciente nas negociações para as contratações de Gerson e Ayrton Lucas e também nas esperadas renovações com David Luiz e Dorival Júnior
Com importantes torneios no primeiro trimestre, principalmente o Mundial de Clubes, o Flamengo estará reforçado para tentar conquistar o mundial pela segunda vez em sua história. Desde o fim do calendário brasileiro, ele não ganhou caras novas, mas terá paciência. Com um plantel forte, sabe que é preciso fazer remates certeiros no mercado. Além de Gerson e do goleiro Rossi, o departamento de futebol está em busca de jogadores para as posições de ponta e meio-campo.
É verdade que o Joker, como diz a sua alcunha, desempenha todas as funções no meio-campo, mas o clube quer um jogador ofensivo que atue mais centralizado e outro que jogue pelas alas.
Um desejo antigo, o meio-campista Claudinho, ex-Bragantino e atualmente no Zenit, segue entre os nomes que mais agradam o comando do futebol. Acompanhado desde os tempos no Brasil, é um nome aprovado pelo futebol flamengo, mas sabe-se que o negócio não é simples.
Claudinho está em alta na Rússia. Aos 25 anos, ele tem três gols e sete assistências em 18 jogos nesta temporada na Rússia. Em julho, renovou o contrato até dezembro de 2027, e a possibilidade de vir para o Brasil seria com a suspensão do contrato, direito dado pela FIFA aos jogadores que jogam na Rússia e na Ucrânia por conta da guerra (leia no link acima ).
Apesar de ser um jogador que agrada muito, o Flamengo ainda não fez nenhum contato oficial com o empresário de Claudinho, Fernando Garcia. Vale lembrar que os clubes russos, por conta da guerra contra a Ucrânia, estão suspensos das competições europeias e limitados aos torneios locais.
Embora Claudinho também jogue pelas laterais, o Flamengo o vê como meio-campista. Em vídeo publicado nesta segunda-feira, o canal Paparazzo Rubro-Negro informou que o clube tem negociações avançadas com um jogador da posição.
A diretoria também visa a chegada de um extremo, já que Marinho é de interesse de alguns clubes da Série A e pode ser negociado.
Aqui você pode Comprar Camisa do Flamengo , confira nossa Loja do Capita.
Negociações em curso
Se ainda não há negociações abertas por Claudinho, o Flamengo segue no propósito de repatriar Gerson. Ainda há divergências de valores e percentuais sugeridos por um lado e pelo outro nas conversas com o Olympique de Marselha, mas há otimismo tanto o clube quanto no staff do jogador.
O Flamengo trata a negociação com Gerson como muito difícil desde as primeiras rodadas, mas continuará se esforçando para recuperá-lo.
As renovações de David Luiz e Dorival Júnior seguem paradas, mas também há otimismo para a permanência de ambos. David foi uma figura fundamental não só no aspecto técnico, mas também na liderança exercida para recuperar companheiros que estavam desacreditados. Dorival, por sua vez, reconstruiu uma temporada que parecia perdida, conquistou títulos e a confiança de dirigentes e jogadores.
Ayrton Lucas é o que está mais próximo de ter sua permanência no clube oficializada. Os russos gostaram da proposta rubro-negra, que pode render 6,5 milhões de euros ao Spartak Moscou se as metas forem cumpridas. Detalhes separam o Flamengo do anúncio oficial da contratação em definitivo por quatro temporadas.
Como fazer Reels? A ferramenta do Instagram que ajuda seu negócio!