Agora no Flamengo, Arrascaeta já viajou 25h para ser ‘carrasco’ do Corinthians
Destaque do Flamengo, Giorgian De Arrascaeta foi carrasco do Corinthians na Copa do Brasil de 2018 pelo Cruzeiro após viajar 25h
Com anúncio de ingressos esgotados, o Corinthians abre nesta quarta-feira (12) outra decisão da Copa do Brasil em sua história. Após o Fluminense na semifinal eliminar, em uma noite de festa na Neo Química Arena, a equipe do técnico Vítor Pereira terá pela frente um reencontro com o Flamengo, algoz alvinegro nas quartas de final da Conmebol Libertadores.
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Em clima de Libertadores, o Flamengo enfrenta o Santos na terça-feira pelo Brasileirão. O tempo que vai a campo terá mudanças: Santos será titular algumas vezes e Diego Alves será após quatro meses. A última vez que o camisa 1 foi na derrota para o Atlético-MG, em junho.
A tendência era que Santos ocupasse a vaga, no entanto, a comissão técnica optou por deixar-lo fora, e em total concentração para a decisão contra o Athletico.
No último jogo, contra o América-MG, Hugo Souza foi o titular pela primeira vez com Dorival. Agora, Diego Alves fará parte do revezamento e voltará entre os 11 principais contra o Santos, na terça, às 21h45, no Maracanã.
O planejamento da comissão técnica é utilizar alguns titulares neste confronto. No último treino, Santos, David Luiz, Everton Ribeiro e Pedro treinaram no time principal. Com Santos poupado, o trio segue entre os principais.
O provável Flamengo que encara o Santos no Maracanã é o seguinte: Diego Alves, Matheuzinho, David Luiz, Pablo e Ayrton Lucas (Filipe Luís); Pulgar, Victor Hugo e Everton Ribeiro; Everton Cebolinha, Marinho e Pedro.
Filipe Luís também treinou entre os titulares, porém está sendo avaliado para saber se há risco de lesão ou não. O lateral quer jogar, assim como Gabigol, que apresenta sintomas de gripe, mas também treinou entre os principais.
Os titulares que não iniciarem contra o Santos terão alguns minutos em campo no decorrer da partida. Dorival já planeja as alterações no segundo tempo. Terceiro colocado com 58 pontos, o Flamengo encara o Santos às 21h45 desta terça-feira, no Maracanã.
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O atacante do Liverpool ficou fora de ação por um tempo devido a dores no tornozelo, mas voltou após tratamento médico. Ronald Araujo segue treinando separado da equipe
O Uruguai levou um susto durante treino em Doha, no domingo. Darwin Nuñez, atacante do Liverpool e um dos jovens talentos da seleção nacional, deixou brevemente o campo devido a dores no tornozelo.
No entanto, o jogador de 23 anos voltou a treinar com seus companheiros após receber tratamento médico, segundo o jornal uruguaio El País. Ronald Araujo continua treinando separado de seus companheiros. O zagueiro do Barcelona se recupera de uma lesão no adutor.
Durante o treino deste domingo, o técnico Diego Alonso colocou duas equipes em campo. Uma delas foi feita com: Sergio Rochet; José Luis Rodríguez, Giménez, Godín e Mathias Olivera; Vecino; Valverde, Ugarte, Bentancur e Torres; e Cavani. O outro tinha Muslera; Varela, Coates, Cáceres e Viña; Pellistri, Torreira, De la Cruz e Arrascaeta; Darwin Núñez e Luis Suarez.
O Uruguai estreia no Grupo H da Copa do Mundo do Catar na próxima quinta-feira, às 10h (horário de Brasília), contra a Coreia do Sul, no Estádio Cidade da Educação. A partida é transmitida ao vivo pela TV Globo, sportv e ge.
De volta à final do torneio principal mata-mata do país pela primeira vez desde 2018, a equipe ainda terá novamente um embate com Giorgian De Arrascaeta, ‘carrasco’ do Timão na decisão há quatro anos.
O Uruguai foi protagonista na derrota do Corinthians em Itaquera, quando ainda defendeu a camisa do Cruzeiro, marcando o gol da vitória por 2 a 1, que sacramentou o título da Raposa na zona leste de São Paulo.
Gabigol vive ano de novos prazeres no Flamengo. É, sim, mais uma vez o artilheiro do time na temporada. Mas roubar bolas, abrir espaços e dar passes para os companheiros têm lhe garantido satisfação pessoal com peso de gols e rendem elogios de quem o cerca. Em 2022, Gabriel também tem as faces de “Gabisolidário” e “Gabilíder”.
– Estou ficando velho, né? (risos) – disse Gabi ao ser perguntado sobre seus novos prazeres.
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Contra o Inter, por exemplo, dava combate no goleiro Keiller já nos acréscimos de um jogo que pouco mudaria o destino do Flamengo dentro do Brasileiro. Ganhou aplausos da arquibancadas e elogios de Dorival Júnior no último final de semana.
– Nunca vi o Gabriel tão integrado e tão interessado assim. O dirigi por quase dois anos, ele tinha uma característica completamente diferente. A participação dele tem sido elogiável em todos os aspectos. Jogador muito importante para a equipe. Amadureceu, cresceu e está lutando por vaga na seleção brasileira. É um dos jogadores mais confiáveis da nossa equipe – disse o treinador.
O esforço para executar uma nova função lhe afasta das redes. Vive seu ano com menor média de gols (0,48 por jogo) desde a chegada à Gávea. Mas isso não preocupa Gabriel.
– Estou ficando velho, né? (risos). No jogo do Fortaleza, o Dorival chegou em mim e falou: “Ó: você vai ser o capitão do time, tem um moleque de 17 e um de 18 do seu lado”. Aí eu falei para ele: “Pô, antigamente eu era o moleque mais novo, lá no Santos (risos). Eu acho que você vai mudando, aprendendo e crescendo.
– E creio isso que isso só é bom para mim aqui no Flamengo. A gente não sabe o que pode acontecer daqui a um tempo, se vem outro jogador jogar ao meu lado ou se eu tenho que fazer outra função. Então estou ganhando com isso e creio eu que, hoje em dia, dar um passe, tirar uma bola importante ou fazer um movimento sem bola é como se fosse um gol para mim.
O “velho” Gabigol, de 26 anos e o quarto mais novo dentre os titulares de Dorival Júnior, também usa a experiência para driblar as críticas ao gosto pela noite e pelo rap. Dá de ombro para ela e evita o embate.
– Mas é justamente isso que eu penso, sabe? Por que eu vou responder bobagem? A questão do artista faz muito tempo, muito tempo mesmo, mas aí só percebem quando o time não está ganhando. A questão do rap, sempre teve rap. Sinto informar que quando tiver show de rap e eu estiver de folga, eu vou estar lá (risos). Não é nada demais, cada um curte o que quiser. Tem gente que vai para a igreja, tem gente que vai para a praia, tem gente que vai surfar, tem gente que vai fazer churrasco em casa.
Experimentado, Gabigol também falou muito das decisões e especialmente do Corinthians, rival do Flamengo nas próximas duas quartas-feiras em partidas que definirão o novo tetracampeão da Copa do Brasil. Leia abaixo:
Finais
Corinthians mais forte após jogos da Libertadores
– Eu acho que isso vai ser estudado com o professor Dorival (pontos fortes do rival). A gente sabe que vai enfrentar uma grande equipe, eles vêm crescendo bastante durante esses últimos meses, encontrando um jeito de jogar diferente de quando a gente os encontrou na Libertadores. Eles estão mais confiantes.
– A gente sabe do potencial também de cada jogador individualmente, que pode decidir a qualquer minuto. E também a torcida deles, que é realmente incrível. Então tem tudo para ser um grande jogo. O campo é muito bom, então tem tudo para serem duas grandes finais.
Decidir em casa é melhor, opina Gabriel
– Eu, Gabriel, prefiro definir em casa. Eu acho que é difícil a gente falar o que a gente acha porque cada um tem a sua preferência. Mas eu acho que decidir na sua casa sabendo que você pode ser campeão em casa ou também vir de um resultado negativo no primeiro jogo e poder reverter em casa… Creio eu que tem uma vantagem. Mas é muito pequena.
– Não, são outros jogos, é outra história. Com o Athletico-PR é um jogo só. Com o Corinthians, eles estão em outro momento. Eu costumo falar: aquilo que já passou, passou. Como eu também falo dos títulos que já passaram, agora a gente tem que pensar nos próximos e os próximos jogos, que são jogos completamente diferentes.
Estilo de jogo
Como foram as conversas e os bastidores da mudança de posicionamento?
– Na verdade não teve bastidor assim né. Obviamente que com o Pedro eu tenho que mudar um pouco o meu jogo. Claro que tem o dedo dele (do Dorival), mas eu acho que são coisas que vão acontecendo durante o jogo que nos fazem criar novos movimentos, novas jogadas, novos entrosamentos com os laterais e com os meio-campistas. Então eu acho que foi acontecendo naturalmente, a gente foi se encaixando. No começo era um pouquinho diferente para mim, e com os jogos, com o entrosamento e com a sequência, as coisas foram melhorando e têm dado muito certo.
Tem jogado um futebol mais solidário?
– Sim, creio que sim. Acho que há coisas que acontecem na nossa vida que talvez te fazem enxergar diferente as coisas. Tenho aprendido muito não só quando eu faço gol, mas também quando eu não faço. Quando eu dou o passe ou quando eu não dou. Acho que antigamente eu tinha mais aquele pensamento de: “Pô, fiz gol. Tenho que fazer gol no próximo jogo”. Hoje eu tenho um pensamento mais amplo disso, creio que eu tenho que ajudar o time.
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Master o craque em campo por pouco mais de 30 minutos no segundo tempo demandou uma ‘operação’ do clube mineiro.
razão? O meio defendeu a seleção do Uruguai até poucos dias antes da partida em São Paulo, motivo pelo qual perdeu a primeira partida contra o Corinthians, em Belo Horizonte.
Após a Celeste diante do Japão já na terça-feira, Arrascaeta embarcou em Dubai, e só acordará depois para o Brasil.
Ao todo, foram 25 horas de avião em uma que custou cerca de R$ 60 mil aos mineiros que o chega a São Paulo às 16h naquela tarde, instantes antes da saída até a passagem da passagem para a Neo Química Arena.
A operação valeu a pena: Arrascaeta foi a campo aos 21 do segundo tempo e marcou o gol do título da Raposa aos 36, após contra-ataque mortal.
O Uruguai voltou a castigar o Corinthians nesta temporada, quando marcou o gol que abriu o placar na vitória do Flamengo por 2 a 0, em Itaquera, nas quartas da final da Libertadores.
Arrascaeta soma 52 partidas com o Rubro-Negro nesta temporada, com 12 gols marcados. O meia ainda anotou outros cinco pela seleção do Uruguai, além de uma assistência.
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Aceite: o Instagram está mudando e não há muito o que você possa fazer
Saber como ter parcerias no Instagram é um bom modo para monetizar habilidades e conseguir bons resultados com o uso de poucos recursos. Essa rede social está sendo cada vez mais utilizada e aproveitar tal tendência é uma ótima oportunidade para os negócios e também para influenciadores.
A colaboração entre eles é altamente eficaz para ambos. Cada um cuida da sua área de expertise e quem se beneficia desse modelo é o público que recebe produtos e serviços com mais qualidade.
O que é parceria no Instagram?
A parceria no Instagram funciona como uma maneira alternativa de promover produtos próprios ou de outras empresas por meio de um acordo entre as partes.
Normalmente, cada indivíduo se responsabiliza por uma etapa da estratégia e os lucros referentes às vendas são divididos conforme uma combinação prévia.
Um exemplo frequente desse tipo de negócio ocorre quando influenciadores entram em contato com marcas relacionadas ao seu nicho para realizar a sua divulgação junto à audiência.
Nesse caso, a empresa oferece um pagamento percentual em relação às negociações ou entrega uma amostra grátis do produto ou serviço.
Desse modo, a corporação consegue aumentar suas vendas com a oportunidade de conquistar novos clientes.
Como funciona a parceria no Instagram?
Pode parecer complicado, mas entender como funciona a parceria no Instagram na verdade é bem simples. Isso porque, como o próprio nome já indica, trata-se de uma parceria. E, como toda relação de parceria, existe uma troca entre dois elementos.
Nesse caso, a troca ocorre entre um usuário, que é o influenciador digital, e uma empresa, ou uma marca. A parceria no Instagram também pode acontecer entre dois usuários. Mas é importante lembrar que ela sempre busca oferecer um produto ou um serviço. Por isso, um dos usuários vai estar atuando como uma marca, oferecendo a sua mercadoria. Assim, os dois elementos realizam um acordo, que oferece algum tipo de retorno para cada um deles.
Em um primeiro momento, fica mais fácil de entender como funciona a parceria no Instagram na sua forma tradicional. Ou seja, a empresa contrata um influenciador para divulgar seu produto em troca de uma remuneração.
Em outras palavras, o usuário se torna um divulgador daquela mercadoria ou serviço, recebendo um pagamento em dinheiro, enquanto a empresa tem seu produto divulgado para milhares de pessoas. Com isso, a marca consegue realizar uma das promoções mais orgânicas que existem na internet, que é a divulgação por meio de um influenciador digital.
Já para os influenciadores, essa situação permite registrar o valor de sua influência durante o acordo, contribuindo para elevar o montante cobrado nos próximos trabalhos.
Para os negócios, essa é uma grande oportunidade de ampliar o alcance da sua proposta. Trata-se de pessoas que já confiam no trabalho do influenciador. Assim, fazendo uma parceira, você pode ganhar inúmeros potenciais clientes.
Uma pesquisa do Business Insider diz que, até o final de 2022, este mercado valerá cerca de R$ 79 bilhões. Além disso, segundo o relatório State of Influencer Marketing, 94% das parcerias com digital influencers incluem o Instagram.
Em outras palavras, estamos na era dos influenciadores. Principalmente, no Instagram. Dessa forma, saber como fazer parceria no Instagram é necessário para bombar não só na rede social, mas também todo o seu negócio.
Pensando nisso, vamos te explicar tudo e um pouco mais sobre o marketing de influência. Começando pelos princípios da estratégia, passando pelos seus principais benefícios e, por fim, falando de como fazer parceria no Instagram.
O que é embaixador da marca?
Ao aprender como funciona uma parceria no Instagram, algumas pessoas podem encontrar termos mais confusos, como embaixador da marca. Mas, calma que a gente explica!
Isso acontece mais comumente com grandes influenciadores, mas também pode ocorrer com usuários menores. A marca pode contratar o perfil por longas campanhas de divulgação, e realizar a renovação da parceria de forma recorrente. Em algum momento, o influenciador acaba se tornando a “cara” do produto. Assim, a empresa pode convidá-lo para se tornar um embaixador da marca.
É exatamente o que o nome indica. O influenciador passa a ser o rosto oficial que estampa aquele produto, serviço ou campanha. Isso faz com que as pessoas associem mais o produto e a personalidade, pois ela aparece em mais divulgações, e tem sua imagem oficialmente ligada à empresa. Os embaixadores já eram comuns antes, especialmente artistas e famosos.
Agora, com a era das redes sociais, muitas personalidades das redes sociais também se tornam embaixadoras das empresas. No entanto, para quem está entendendo como funciona a parceria no Instagram, não precisa ficar confuso, pois a operação ainda é a mesma! Ou seja, um sistema de troca onde a marca e o influenciador ganham algo com os posts.
O Flamengo inicia nesta quarta-feira a disputa da final da Copa do Brasil, contra o Corinthians, na Neo Química Arena, em São Paulo.
Os rubro-negros ainda terão a decisão da Libertadores antes do fim da temporada.
A boa fase dos cariocas fez com que o nome de Dorival Júnior passasse a ser cogitado para suceder Tite na Seleção Brasileira. O atual técnico do Brasil já adiantou que irá deixar o cargo após o Mundial do Catar.
Dorival Júnior teve seu citado pelo atual presidente da CBF, assim como outros. Mesmo assim, o comandante afirmou que está focado apenas no Flamengo neste momento.
“São duas situações bem distintas. Meu foco e minha preocupação é o Flamengo. A Seleção está muito bem encaminhada. Está nas mãos de um dos melhores profissionais do nosso país e talvez do futebol mundial. Tudo que venha acontecer na sequência trato com muita naturalidade”, disse.
“Feliz por ser lembrado, mas o meu trabalho e o meu foco é o Flamengo. Nada me tirará do foco até o último jogo do Brasileiro. Depois disso, o que a diretoria quiser, ela fará e vocês vão saber. Nada vai desviar meu foco”, declarou.
Se conquistar os títulos da Copa do Brasil e Libertadores, Dorival Júnior deve passar a ser um dos favoritos a comandar a Seleção Brasileira a partir de 2023.
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O que é publipost?
Não dá para falar de como funciona a parceria no Instagram sem mencionar os famosos publipost. O termo é a junção de “publicidade” e “post”, sendo nada mais do que uma publicação feita pelo influenciador digital que está sendo remunerado para falar sobre aquilo.
Ou seja, ele deixa claro que se trata de uma postagem patrocinada, para que os seguidores saibam que ele foi pago para falar sobre aquele produto ou serviço.
É comum que o publipost tenha indicações de que se trata de uma publicação paga, como uma hashtag ou legenda.
Além disso, qualquer conteúdo pode ser um publipost, como:
- postagem padrão;
- artigo;
- imagem com legenda;
- vídeo ou Reels;
- stories.
Ainda, o influenciador pode escolher participar do post ativamente, falando ou mostrando, ou só publicar uma foto com o produto, por exemplo.
Aprenda a transformar seguidores em clientes no Instagram
Quando começar a pedir parceria?
Agora que você já sabe como funcionam as parcerias, deve estar se perguntando como dar o primeiro passo, certo?
Muitas vezes, essa é uma das principais dúvidas entre influencers e marcas em geral, principalmente entre aqueles que ainda estão começando e não possuem muita experiência no assunto.
Mas saiba que nada disso é impossível. Basta se organizar direitinho e não desistir na primeira tentativa negada.
Você pode começar a sua jornada curtindo e interagindo com perfis de sua preferência no Instagram, sejam eles de marcas ou influenciadores.
Assim, você começa a construir a base do relacionamento com seus parceiros.
Caso você tenha um negócio físico ou digital, envie amostras de seus produtos ou serviços para atiçar a curiosidade dos influencers.
Isso pode fazer com que eles usem suas redes para destacar os mimos recebidos, ainda que a parceria não tenha sido fechada ainda.
Para isso, garanta que seu perfil no Instagram esteja impecável, com fotos de qualidade, em alta resolução e que exponham o seu trabalho de forma clara.
Lembre-se de que seu Instagram é o principal instrumento da parceria que você pretende formar. Então, capriche na apresentação.
Isso vai mostrar que sua marca tem personalidade e que merece total credibilidade.
Assim, ainda que você não possua exatamente milhares de seguidores, um perfil organizado e com um conteúdo bacana certamente ajudará a abrir portas em seu negócio.
Estabeleça objetivos
O primeiro passo que você deve tomar para ter boas parcerias no Instagram é entender o que você deseja alcançar por meio delas.
Existem vários objetivos possíveis. Os principais são:
- aumentar o número de seguidores no perfil;
- fazer lançamento de um produto ou serviço;
- criar consciência nos seus seguidores sobre determinada solução;
- construir uma comunidade na qual você exerça influência;
- otimizar a taxa de engajamento.
Essas são algumas das metas que você pode estabelecer para otimizar seu alcance no Instagram.
Com os objetivos bem claros, fica mais fácil compreender como fazer boas parcerias e ter sucesso ao adotar essa estratégia.
Tenha consistência para conseguir uma parceria no Instagram
O algoritmo do Instagram costuma premiar quem tem consistência nas postagens.
Assim, se você deseja crescer o seu perfil para obter bons resultados, é importante elaborar publicações diárias e interagir com os seguidores para aumentar o engajamento.
Ao colocar isso em prática, a probabilidade de melhorar o seu alcance e fazer o seu perfil crescer é maior.
Dessa forma, com muitos posts de qualidade e pessoas realmente engajadas, conseguir parcerias mutuamente benéficas fica simples. Portanto, capriche nas publicações e seja consistente.
Mantenha a rede social do seu negócio ativa
Será mais difícil que um influenciador (ou, até mesmo, empresas que têm o mesmo público) aceitem a parceria se a rede social da sua marca estiver parada, sem conteúdo periódico e de qualidade. Para que esse tipo de estratégia faça sentido para ambas as partes, invista na produção de conteúdo para as redes da empresa com frequência.
Outro ponto importante é incentivar o engajamento dos seus seguidores. Criar uma hashtag própria da marca também é uma boa forma de ocupar as redes sociais, pois amplia o alcance dos posts e permite o monitoramento da performance do seu perfil no Instagram.
Como solicitar os trabalhos?
Entendeu como funciona a parceria no Instagram e escolheu o influenciador perfeito? É hora de solicitar um acordo! Para isso, existem várias maneiras de fazer contato, e depende da sua empresa e também do perfil. Se ambos forem pequenos, ou estiverem começando, você pode enviar uma mensagem privada, por exemplo. Assim, já começam as negociações o quanto antes.
No entanto, se a sua empresa for maior e tiver uma equipe de marketing ou de relações públicas, é interessante que a assessoria realize esse contato inicial. O mesmo vale para o influenciador, se ele tiver uma equipe. Dessa forma, o contato será mais profissional, e todas as dúvidas poderão ser tiradas.
O mais comum é estabelecer contato via rede social, mas prosseguir com mensagens por e-mail ou outro canal assim, para oficializar o contrato. Assim, vocês poderão enviar suas propostas e solicitar a parceria.
Entenda o marketing de influência
Fundamentalmente, marketing de influência é a estratégia em que marcas e influenciadores fazem parcerias benéficas para ambos os lados. Sendo uma ótima alternativa para promover seu trabalho com mais eficiência.
Para os influenciadores, o marketing de influência oferece benefícios essencialmente financeiros, porque costumam receber muito bem por apresentar marcas para seu grande público.
É claro que, os influenciadores também ganham mais relevância estando em acordo com profissionais ou empresas. Ainda assim, a questão financeira acaba pesando mais para levá-los a aceitar propostas do tipo.
Para marcas, essa é uma oportunidade de ouro para fortalecer seu posicionamento nos canais de vendas digitais. Tanto que, vem revolucionando suas estratégias para monetizar.
Considere oferecer um mídia kit
Um mídia kit consiste numa ferramenta para apresentação comercial de sua marca ou do portal dela. Essa é uma forma de apresentar seu serviço ao influenciador digital, a fim de mostrar os benefícios de fechar a parceria com seu negócio digital. O mesmo vale para quem trabalha na internet e deseja fechar permutas e publicidades com outras marcas.
Normalmente, o mídia kit é feito em formato de arquivo em PDF e slides. O objetivo é convencer que divulgar seus produtos é algo positivo não só para você, mas para o influenciador digital ou outro parceiro também.
Por isso, deve conter informações importantes, como uma breve descrição sobre o negócio, perfil da audiência, o que a parceria trará de positivo, dentre outros elementos. Assim, será mais fácil de entender como fazer parcerias no Instagram.
Interaja com os seguidores
Uma boa dica de como ter parcerias no Instagram é a interação com os seguidores. Por meio dela, você melhora a taxa de engajamento em seu perfil e, consequentemente, forma uma comunidade.
Dessa maneira, é possível ter mais influência e ganhar destaque no seu segmento de atuação.
Logo, é importante estar presente nessa rede social e se relacionar com os seguidores. Para isso, você pode responder aos comentários nos posts do feed, interaja via direct com as pessoas que contactam você e use os stories.
Tráfego qualificado
Os influenciadores digitais conseguem criar conexões profundas com seus seguidores. Isso porque, carregam algo essencial: autenticidade. Essencialmente, eles não querem vender nada, mas sim ajudar pessoas.
Para você ter uma ideia, é como se os influencers fossem amigos reais de cada seguidor. Eles conversam sobre assuntos em comum com o público. E ainda geram valor por meio de: informações, entretenimento e ensinamentos.
Tudo isso permite que os influenciadores construam um tráfego altamente qualificado, de modo que, sabendo como fazer parceria no Instagram você pode contar com um público praticamente pronto para ser monetizado.
Segmentação
Uma coisa é certa: falar para todos, de maneira genérica, é algo que não funciona na internet. Assim, quanto mais específica for sua comunicação, mais chances você tem de vender um produto ou serviço para determinado público.
Tendo à disposição o tráfego emitido pelos influenciadores, o que acontece é justamente isso: uma melhor segmentação, porque o público já possui um forte interesse na sua área de atuação.
Dessa maneira, a jornada de compra do público é encurtada. Sendo uma estratégia vantajosa até mesmo na relação custo-benefício, porque o Custo de Aquisição por Cliente (CAC) fica abaixo do valor do marketing tradicional.
Diferenças entre uma parceria paga e um anúncio de marca
A parceria paga não é um anúncio do produto feito pela empresa que aparece no feed ou entre no intervalo dos Stories, com a marcação “Patrocinado” acima. Os conteúdos que possuem a marcação “parceria paga com” são exibidos apenas para quem segue o influenciador que fez o post ou para quem visita seu perfil. Entretanto, se o usuário ativar a função “Permitir que o parceiro de negócio promova” na publicação, ela pode ser utilizada como anúncio promovido para alcançar mais pessoas.
Analise métricas
Uma das melhores maneiras de negociar com as marcas é por meio da constatação do poder que sua influência tem diante dos seguidores. Isso pode ser verificado por intermédio da análise das métricas do perfil.
Ao verificar quantas curtidas, comentários e visualizações suas postagens apresentam, você pode apresentar durante o acordo de parceria todo esse potencial.
Por meio de um funil também é possível estabelecer o volume de vendas provável que a empresa pode esperar.
Para empresas que atuam apenas em um nível regional, ainda é viável apresentar algumas métricas relacionadas aos seus seguidores, mostrando o quanto de audiência você conquistou nas regiões em que há disponibilidade de atendimento.
Tenha um briefing claro para oferecer a sua parceria no Instagram
À medida que os alvos em como fazer parceria no Instagram forem definidos, você deve apresentar um briefing claro sobre o trabalho que precisa ser feito, reunindo as informações mais importantes.
Além disso, mencione como você vê uma eventual parceria com o influenciador, como isso seria benéfico para ambos os lados, mas deixando tudo em aberto uma conversa de negociação.
Acompanhe e analise os resultados da ação
Durante e após a realização das ações da sua parceria, é essencial acompanhar os resultados que elas trouxeram para a empresa. Veja se houve alguma alteração no número de seguidores e se a interação aumentou depois das publicidades e parcerias, além de mensurar as métricas do Instagram cautelosamente.
Assim, na próxima vez que você analisar as estratégias sobre como fazer parcerias no Instagram, será mais fácil observar o que deu certo e o que pode melhorar. As métricas são essenciais durante todo o processo de parceria.
Quando é o momento certo para apostar no marketing de influência para aplificar sua parceria no Instagram?
Se você está pensando em como fazer parceria no Instagram, precisa identificar antes se esse é o momento ideal para apostar nessa estratégia. Por exemplo, o seu perfil na rede social precisa estar pronto para receber os novos seguidores.
Você deve ter uma linha editorial bem desenvolvida, fotos de qualidade, bio persuasiva, destaques pontuais àquilo que é fundamental no posicionamento da sua marca no Instagram e muito mais.
A ideia é que, de nada adianta aprender como fazer parceria no Instagram e fechar um ótimo negócio com um influenciador digital, se você não entrega motivos o bastante para que o público permaneça no seu perfil.
Em outras palavras, todo o esforço para alcançar um público maior e mais segmentado para potencializar seus resultados nos canais digitais, pode ir por água abaixo caso você não esteja suficientemente pronto para recebê-lo.
Portanto, analise bem qual é o atual momento da sua marca. Às vezes, o que você precisa atualmente não é de parcerias no Instagram, mas sim aumentar a credibilidade do seu perfil.
Nesse sentido, seria mais interessante entender como criar um cronograma de postagens, elaborar boas perguntas nos Stories, deixar o Feed organizado ou investir em ferramentas de automação no Instagram