Brasil x Tunísia: jornais estrangeiros elogiam atuação da Seleção

setembro 28, 2022 Off Por rodolfocosentino1

Jornal “L’Equipe”, da França, coloca Brasil entre os favoritos para ganhar a Copa do Mundo. Na Espanha, “As” classifica vitória como passeio, e “Marca” lembra racismo contra jogadores

A goleada do Brasil sobre a Tunísia nesta terça-feira, em Paris, rendeu elogios à Seleção na imprensa estrangeira. Após a vitória por 5 a 1, meios de imprensa exaltaram a equipe comandada por Tite e colocaram o Brasil entre os favoritos para ganhar a Copa do Mundo.

Jornal espanhol: “Monólogo brasileiro”

O jornal “As” resumiu como “monólogo” a dominância do Brasil em relação à Tunísia. Para o periódico, a seleção promoveu um passeio para cima da rival africana. 

Como colocar o Instagram em modo público

Autor de duas assistências e um dos destaques da seleção brasileira na vitória por 3 a 0 sobre Gana, nessa sexta-feira, Neymar revelou após a partida uma conversa que teve com os companheiros no último treino antes do amistoso.
Segundo Neymar, ele pediu entrega de todos na marcação para que o esquema com quatro atacantes desse certo:

Vini Jr disse na zona mista após a vitória da Seleção sobre a Suíça, pela segunda rodada do Grupo G da Copa do Mundo, que Neymar teve um pouco de febre nesta segunda-feira.
– Ficou triste que não pode vir, está um pouco mal. Não só pelo pé, mas um pouco de febre também, mas torcendo para que ele se recupere o mais rápido possível – disse o atacante.

Neymar postou uma foto vendo o jogo do Brasil do hotel, em tratamento da lesão no tornozelo direito que o tirou do jogo contra a Suíça e também do duelo com Camarões, na próxima sexta-feira.

O camisa 10, diferentemente de Danilo, outro lesionado (tornozelo esquerdo), não foi ao estádio 974. Após a partida, Neymar fez um post elogiando Casemiro, o autor do gol da vitória brasileira.

A recuperação do craque

Depois da vitória que assegurou a classificação do Brasil para as oitavas de final da Copa do Mundo, os jogadores da Seleção comentaram sobre a expectativa da recuperação de Neymar. Danilo também está na mesma situação do camisa 10, com problema no tornozelo.
– Espero que sim (voltem nas oitavas), são dois jogadores que são importantes para o nosso grupo, o Neymar nem se fala. O Danilo é um grande jogador. Esperamos contar com eles, esperamos que a recuperação seja boa e rápida e que nas oitavas eles possam estar com a gente – disse Fred.
– (O Neymar) mandou mensagem para a gente, desejando boa sorte para todos. Óbvio que a gente queria ele próximo, mas ele está lá tratando e toda sorte para a recuperação dele. Que nas oitavas ele esteja conosco – acrescentou o jogador.

Marquinhos também falou:
– A gente sabe da falta que ele faz, é um grande jogador que faz a diferença. Em momentos que o jogo está duro ele chama o jogo para ele, cria jogadas, mas hoje provamos mais uma vez que temos jogadores de qualidade para suprirmos a falta do Ney. A gente vê o Rodrygo entrando e jogando muito, todos que entraram fizeram o seu trabalho, por mais que o jogo tenha sido duro. A Suíça teve mais bola que a Sérvia, dificultou para nós, mas criamos e construímos.
Antony, por sua vez, comentou que quase não tem visto Neymar:
– Eu mal encontro o Neymar, quando encontro está na fisioterapia, está sempre tratando. Espero que ele recupere o mais rápido possível.
Por fim, Thiago Silva lamentou a ausência dos amigos Danilo e Neymar, mas confia na recuperação deles:
– Claro que causou uma tristeza muito grande ter dois jogadores lesionados já na primeira partida, porém nosso grupo é muito forte. A gente conseguiu principalmente mentalmente dar a volta por cima. Sabíamos da importância do jogo, para nos dar já a classificação e de alguma forma confortar, também, o coração do Danilo e do Ney, para eles focarem nas recuperações deles e voltarem, se Deus quiser, para as oitavas de final. O Ney no hotel ficou muito feliz, o Dani aqui vi que o Weverton levou ele na corcunda (risos), então isto mostra o quanto a gente está comprometido com a causa e o quanto somos especiais um para os outros.

O Brasil volta a campo na sexta-feira, contra Camarões, às 16h, pela terceira e última rodada do Grupo G.

Portugal goleia em Praga e assume liderança do Grupo A2 da Liga das Nações

A técnica Pia Sundhage convocou, nesta quintra-feira (22/9), 24 jogadoras para defender a Seleção Brasileira feminina nos amistosos contra Noruega e Itália, em 7 e 10 de outubro, em Gênova. Três jogadoras da Seleção Sub-20 estarão presentes.

O atacante Pedrinho, ex-América-MG e Bragantino, só faltou fazer chover nesta quarta-feira no futebol russo. Com quatro gols dele, o Lokomotiv Moscou atropelou o FC Khimki por 5 a 0 pela Copa da Rússia

Foram os primeiros gols de Pedrinho no Lokomotiv. O atacante de 22 anos chegou há pouco menos de três semanas no clube da capital russa após ser vendido pelo Bragantino.
O detalhe o “poker ou seja, quatro de um jogador Pedrinho foi um feito único que há 26 anos não é único na Copa da Rússia.

Dias após a demissão de Renato Portaluppi, em abril de 2021, Tiago Nunes foi anunciado novo treinador do Grêmio. Sem contrato desde setembro do ano anterior, ele contratou e contratou até dezembro de 2022. Os Evandro Luis Fornari, que trabalhou com ele no Athletico Paranaense e no Corinthians, também foram contratados pelo clube gaúcho.

O treinador estreou em 24 de abril, na vitória por três a dois sobre o Ypiranga, em Erechim, válido pelo Campeonato Gaúcho.[18] Menos de um título depois, Nunes seu primeiro mês como treinador do clube, o Campeonato Gaúcho de 2021. Ele esteve no banco de reservas da equipe em cinco dos quinze jogos na competição.

Como baixar uma playlist completa do YouTube

Em 3 de abril, Nunes foi confirmado com COVID-19 às vésperas da estreia Grêmio no Brasil. Durante o período afastado, o único que vencerá na Arena, o único inimigo que durou o Cruz, o Santa por três a zero em jogo [21] O analista de desempenho Pedro Sotero esteve no banco de reservas nesta partida.[21] Nunes retornou ao trabalho presencial no dia 7 de junho e comandou o time no empate sem gols com o Brasiliense, válido pela terceira fase da Copa do Brasil.[22][23]

No Campeonato Brasileiro, no entanto, o tempo apresentou uma queda significativa de desempenho. sete partidas principais, apenas dois primeiros pontos (5 derrotas), com equivalentes de 9,5%. Esse foi o pior início do clube na competição desde que passou a ser disputado por pontos corridos.[24] Depois de derrota contra o Juventude por dois a zero, em 30 de junho, Nunes recebeu um ultimato da direção do clube.[25] No seguinte jogo, contra o Atlético Goianiense, em 4 de julho, na equipe novamente perdeu e, em entrevista coletiva, o vice-presidente de futebol do Grêmio, Marcos Hermann, anunciou que Nunes havia o próximo o outro em decisão de comum acordo.[2

O União Frederiquensecertou na tarde de hoje a contratação do técnico Tiago Nunes, ou qual comandará o clube na Divisão de Acesso de 013.

Tiago Nunes treinou o Riograndense de Santa Maria na Divisão de Acesso de 2012. Seu trabalho mais foi no Grêmio Bagé, na disputa da Segunda Divisão gaúcha, venceu o clube às semifinais recentes da competição, quase promovendo a equipe da Região da Campanha à Divisão de Acesso, sendo eliminado pelo Aimoré de São Leopoldo.

Juntamente com Tiago Nunes, desembarcará em Frederico Westphalen o preparador físico Gian Oliveira (foto abaixo). Gian tem em seu currículo trabalhos no Esportivo (2001 a 2007), Brasil de Farroupilha (2007 a 2009), Atlético Tubarão-SC (2010), Inter-SM (2011), Riograndense-SM (2012) e Grêmio Bagé (2012) .

Nos próximos dias Vinic de Acesso, com o diretor de futebol Girardi e o gerente de futebol Rafael da Rosa, Tiago Nunes trabalhará na Divisão, montagem do elenco de jogadores que disputará a Divisão.

Confira abaixo o perfil, os clubes em que trabalhou como as conquistas do novo técnico do União Frederiquense

Nome: Tiago Retzlaff Nunes

Data de nascimento: 15/02/1980 (32 anos)

Naturalidade: Santa Maria – RS.

CLUBES:

2001 – Riograndense-SM

2003 – Internacional de Santa Maria

2003 – Camponovense-SC

2004 a 2006 – São Luiz de Ijuí

2006 – Santo Ângelo

2006 – Pelotas

2006 – São Luiz de Ijuí

2007 – São Luiz de Ijuí

2007 – Luverdense-MT

2007 – Bacabal-MA

2008 – Novo Horizonte-GO

2008 – Juventude

2009 – Luverdense-MT

2009 – Internacional de Santa Maria

2010 – Rio Branco-AC

2010 – Luverdense-MT

2011 – Sapucaiense

2011 – Nacional-AM

2011 a 2012 – Riograndense-SM

2012 – Grêmio Bagé

CONQUISTAS

  • 3º colocado da Segundona de Santa Catarina com o Camponovense (2003) como preparador físico, incluindo o acesso à primeira divisão;
  • Campeão da Segundona Gaúcha com o São Luiz de Ijuí (2005) como preparador físico;
  • Vice-Campeão maranhense com o Bacabal (2007) como preparador físico;
  • Campeão gaúcho de Juniores com o Juventude (2008) como preparador físico;
  • Campeão mato-grossense com o Luverdense (2009) como preparador físico;
  • Campeão acreano com o Rio Branco (2010) como técnico, além de ter comandado o clube na Série C do Brasileirão deste mesmo ano.
  • Ainda em 2010, foi 3º colocado na Copa Governador do MT com o mesmo Luverdense.

Após a vitória avassaladora do Cruzeiro em cima da Ponte Preta, o Executivo de Comunicação da Raposa, Vinicius Lordello, com exclusividade para o jornalista Samuel Venâncio sobre a estratégia de público para a próxima partida no Mineirão. O duelo contra o Ituano, na quarta-feira (5), pode garantir o título da Série B para o tempo celeste.

Ao que tudo indica, o clube está buscando uma maneira de bateria ou gravador de torcedores no Mineirão, principalmente porque o troféu pode ser erguido no Gigante da Pampulha em caso de vitória do Cruzeiro sobre a equipe paulista. A partida é válida pela 33ª rodada do campeonato e está marcada para às 21h30 (de Brasília).

Vinicius Lordello explicou que o clube vai realocar os torcedores do Ituano para que o espaço de visitante seja ocupado por torcedores do Cruzeiro. Essa estratégia possibilita ao clube bater o recorde de público na Série B.

“Se a ideia é a gente bater recorde no próximo jogo, a gente fez uma reorganização. Toda vez as pessoas falam para pegar aquele espaço do visitante (na arquibancada). Pois bem! Nesse próximo jogo (contra o Ituano),  a gente vai poder estar nesse espaço também. Então a chance de bater o recorde é clara nesta quarta-feira (05/10), no jogo contra o Ituano”, revelou Vinicius.

Treinador que chama atenção por onde passa, por sua visão de futebol, Diniz vive sua segunda passagem pelo Fluminense

Fernando Diniz é um dos treinadores que mais divide opiniões no futebol brasileiro. Existem os entusiastas de seu trabalho, focado em posse de bola e saídas sustentadas desde o campo de defesa, mas existem também os críticos ferrenhos que acreditam que suas equipes passam por mais sustos do que necessário.

Agora em 2022, o treinador voltou ao Fluminense, onde já tinha história como técnico em 2019 (além de uma passagem como jogador, décadas atrás). E os resultados do Tricolor de Diniz nesta atual temporada chamam atenção positivamente.

O Fluminense caiu nas semifinais da Copa do Brasil para o Corinthians, mas segue com boa campanha dentro do Brasileirão.

6]

De volta ao Fluminense para uma segunda passagem, agora em 2022 após herdar o time das mãos de Abel Braga, Fernando Diniz já comandou o Tricolor em 34 partidas nesta temporada. Conquistou 20vitórias, além de oito empates e seis derrotas.

No Brasileirão o Tricolor faz bom papel e ocupa as primeiras posições do torneio, já tendo goleado Atlético-MG e Corinthians no meio do caminho. Daqui até o fim da temporada, a Série A agora é o único compromisso no calendário tricolor — após a eliminação nas semifinais da Copa do Brasil.

Somando todas as suas passagens como técnico do Fluminense, Fernando Diniz soma 77 jogos, com 38 vitórias, 19 empates e 20 derrotas considerando todas as competições.

comprar camisa do palmeiras 1996

Quando de, Tiago Nunes obteveze apenas uma vitória nos últimos jogos.[24] No total, ele esteve por vinte jogos no comando técnico do clube, com aproveitamento de 58,3% e deixou o clube na última colocação do Campeonato Brasileiro.[26]

O artefato foi proibido nas arquibancadas paulistas por estar sendo usado, à época, como arma em confrontos entre torcidas, por isso, as autoridades alegavam problemas de segurança. A proibição de bandeiras com mastros aconteceu em 1996, como consequência aos atos de selvageria, que terminaram em mortes, vistos durante um clássico entre Palmeiras e São Paulo na Copinha do ano anterior. Desde então os utensílios apareceram apenas em outras situações alheias ao jogo, como apresentações de jogadores. Na ocasião, o governador Mário Covas sancionou a lei que vetou “a venda, a distribuição ou utilização de hastes ou suportes de bandeiras” nos estádios.

Vale destacar que o uso de bandeiras com mastros é permitido em outros estados do Brasil e a decisão libera, agora, as torcidas de usarem os materiais em jogos em São Paulo. A decisão foi baseada no Estatuto do Torcedor, “lei federal que permite a entrada de hastes e suportes de bandeiras nos estádios” e que cancelará a “lei estadual anterior que proibia o ingresso dos apetrechos” em SP.

Clube tem mais de dez investidores em conversa. Potenciais parceiros não têm negociações adiantadas, mas colhem informações de bastidores

O Atlético-MG conversa, por meio da BTG Pactual, com ao menos dez investidores visando a sua transformação em SAF (Sociedade Anônima do Futebol), como soube a GOAL.

A reportagem apurou que as conversas ainda não estão avançadas. Os interessados, todos do exterior, colhem informações sobre finanças, estrutura e elenco do clube antes de apresentarem uma proposta pela aquisição de um percentual da SAF.

O processo adotado nas conversas é natural, de acordo com fontes ligadas aos bastidores da Cidade do Galo. Só haverá um avanço nas tratativas a partir de dezembro, quando o clube deve concluir a transformação em empresa.

Os interessados em adquirir a SAF do Atlético-MG são mantidos em sigilo, porque todas as conversas têm um pré-contrato com cláusulas de confidencialidade — o clube não confirma interesse do xeique que comanda o Paris Saint-Germain, Nasser Al-Khelaïfi, conforme revelado pelo jornalista Jorge Nicola. No entanto, há desejo interno de que o novo investidor tenha ‘know-how’ (conhecimento de normas, métodos e procedimentos em atividades profissionais) no futebol.

O Galo chegou a procurar o Grupo City no início de 2022, mas a empresa já mantinha conversas com o Bahia desde aquela época — a negociação foi toda conduzida pelo agente Paulo Pitombeira, que receberá 6% do valor total da negociação.

Pool de investidores

O Atlético-MG avalia ainda a possibilidade de ter um pool de investidores em sua gestão a partir de 2023. A diretoria, a princípio, gostaria de ter apenas uma empresa gerenciando o clube, como acontece nos casos de Botafogo (John Textor), Bahia (Grupo City) e Cruzeiro (Ronaldo Fenômeno). No entanto, modificou o comportamento e está disposto a buscar mais de um parceiro.

A diretoria — o que inclui os mecenas — cogita uma gestão conjunta no Galo. Desta forma, poderia haver mais de um investidor buscando melhorias nos bastidores do clube.

Valores

O Atlético-MG ainda não fez uma avaliação do clube no mercado, o que é chamado de valuation. A diretoria, no entanto, já definiu que gostaria de receber cerca de R$ 1 bilhão por 51% das ações da SAF.

Ainda não foi definido o percentual que será negociado, mas existe a possibilidade de venda de uma fatia maior.

Os mecenas do clube — Rafael Menin, Renato Salvador, Ricardo Guimarães e Rubens Menin — também podem atuar como sócios, mas descartam a participação como majoritários.

Outro ponto que interfere diretamente no valor do clube ainda não foi discutido. O Atlético-MG tem patrimônios relevantes, como a Arena MRV, a Cidade do Galo, a sede social e clubes de lazer. A diretoria não definiu se eles entrarão em pauta com a transformação em SAF.

De acordo com Nu, a equipe teve graves problemas de preparação física pouco antes de sua passagem.[27]

Curtidas para YouTube Shorts , Camisa do São Paulo – Com Patrocinadores , Comprar seguidores TikTok

Cocriação no Marketing Digital

Sócios do São Paulo aprovam mudança no estatuto

Após muito esforço na Costa Rica, o Brasil conquistou o terceiro lugar na Copa do Mundo Sub-20. Em seis partidas foram quatro vitórias e 13 gols marcados. Artilheira da equipe com três gols, a zagueira Tarciane foi eleita a melhor futebolista da competição e estará nos amistosos. Além dela, outras duas novidades da lista são a zagueira Lauren e a centroavante Yaya. Ambas também ajudaram a equipe a subir ao pódio.

Em entrevista coletiva na sede da Confederação Brasileira, no Rio, Pia elogiou o elenco, mas deu peso maior a Yaya. “Ela foi chamada na minha primeira convocação (em setembro de 2019) e agora está de volta. Para enfrentar essas seleções fortes, o meio-campo é muito importante, e a Yaya terá um papel fundamental. Vamos tentar coisas novas”, promete a treinadora sueca.

O Corinthians é o clube que mais cedeu atletas nesta convocação com cinco jogadoras: Leticia, Tarciane, Tamires, Adriana e Jaqueline. O Internacional terá Millene e Duda Sampaio.

Há ausências como Gabi Portilho (Corinthians), Thais Ferreira (sem clube) e as goleiras Lorena (Grêmio) e Natascha (Flamengo). Lorena não foi chamada porque está em recuperação de lesão no músculo posterior da coxa direita. 

Os jogos da Seleção Brasileira servem de preparação para a Copa do Mundo Feminina de 2023, na Austrália e na Nova Zelândia. Noruega e Itália também estão classificadas. A Fifa sorteará os grupos em 22 de outubro. O evento será em Auckland, Nova Zelândia.

Convocação da Seleção Feminina

Goleiras

Leticia – Corinthians

Luciana – Ferroviária

Defensoras

Rafaelle – Arsenal (ING)

Tainara – FC Bayern (ALE)

Kathellen – Real Madrid (ESP)

Tarciane – Corinthians

Tamires – Corinthians

Fernanda Palermo – São Paulo

Lauren – Madrid CFF (ESP)

Antonia – Levante (ESP)

Meio-campistas

Ary – Palmeiras

Millene – Internacional

Ana Vitória – Benfica (POR)

Kerolin – North Carolina Courage (EUA)

Yaya – São Paulo

Duda Francelino – Flamengo

Duda Sampaio – Internacional

Adriana – Corinthians

Atacantes

Jaqueline – Corinthians

Ludmila – Atlético de Madrid (ESP)

Geyse – Barcelona (ESP)

Bia Zaneratto – Palmeiras

Gabi Nunes – Madrid CFF (ESP)

Debinha – North Carolina Courage (EUA)

Que tal, comprar camisa da seleção brasileira feminina ? Confira nossa Loja do Capita.

Portugal goleia em Praga e assume liderança do Grupo A2 da Liga das Nações

Como baixar foto do Instagram rapidamente

– Eu cheguei para eles no treino ontem e falei que era um time que a galera vê como ofensivo, querendo ou não, com quatro atacantes e o Paquetá. Falei com eles que, se a gente quer jogar assim, jogar junto, um tem que ajudar o outro. Ajudar a linha defensiva também. Todo mundo tem que correr. E é gostoso de ver isso. Ninguém tem vaidade nenhuma aqui, é um time sem vaidade, com harmonia. São amigos, tanto quem está jogando quanto quem está fora. Isso é gostoso, você se sente em casa, se sente feliz – contou o camisa 10.

Questionado sobre o bom momento que vive, com 11 gols e oito assistências nos primeiros 11 jogos do Paris Saint-Germain na temporada, o craque afirmou: 

– Estou jogando futebol, bem fisicamente. Isso me ajuda muito. Meu problema nunca foi dentro de campo, mas algumas lesões acabaram atrapalhando. Quando estou 100% inteiro e feliz jogando meu futebol, fica difícil para os adversários.

O camisa 10 ainda falou sobre a relação que tem com Vini Júnior, com quem criou boas jogadas pelo lado esquerdo diante de Gana:

– Com o Vini eu tenho um relacionamento fantástico. É um amigo que eu tenho fora das quatro linhas. Eu torço muito por ele, como foi na final da Champions, eu torci para ele gol, sentir o gostinho de ganhar a final da Champions. Estou muito feliz com o que ele vem fazendo. A nossa amizade vem crescendo cada vez mais – declarou Neymar. 

Na terça-feira, o Brasil faz o último amistoso antes da Copa. Será contra a Tunísia, outra seleção africana que estará no Mundial do Catar. 

Confira abaixo outros trechos da entrevista de Neymar:

Apoio da torcida a Neymar

– É gostoso receber esse carinho da torcida. Fico muito feliz. A verdade é que quando você é bem tratado, você fica contente. É um jogo especial por ser em casa, é onde eu estou há mais de cinco anos, então então será um jogo muito especial, espero termina-lo com vitória.

Esquema com quatro atacantes

– Acho que é uma formação, querendo ou não, um pouco mais ofensiva. Da maneira como todos os jogadores ofensivos correm, marcam, todo mundo se ajuda, não vejo problema nenhum de jogar assim. 

Neymar Mais feliz na Seleção

– Concordo, defender seu país, honrar sua bandeira. 

Ultrapassar Pelé em gols na Seleção

– Se Deus quiser, vou falar para o Pombo me dar assistência. Dei duas para ele hoje (risos). 

Que tal, comprar Chuteira Tiempo Legend Pro 9 – TF Society ? Confira nossa Loja do Capita.

Neymar é eleito jogador do mês de agosto no Campeonato Francês

Cocriação no Marketing Digital

– Um passeio absoluto de um time brasileiro que goleou e arrasou a Tunísia – escreveu o As.

O “Marca”, também da Espanha, destacou a atuação de Raphinha, atacante do Barcelona, que marcou dois gols na goleada. O jornal também lembrou o ato de racismo sofrido pelos jogadores do Brasil, que tiveram uma banana jogada na direção deles enquanto comemoravam o gol de Richarlison: “Brasil goleia e dança contra o racismo”.

Jornal francês coloca Brasil entre os favoritos para a Copa

O “L’Equipe”, da França, classificou como fácil a vitória do Brasil e colocou a Seleção entre os favoritos para conquistar a Copa do Mundo no Catar. 

– Com um novo festival ofensivo e coletivo, os homens de Tite estão avançando entre os favoritos para a Copa do Mundo de 2022.

Que tal, comprar Camisa do Corinthians – 3 Mundial ? Confira nossa Loja do Capita.

Campeã no “sacrifício”, Gabi Zanotti vai passar por cirurgia no Corinthians

Como baixar uma playlist completa do YouTube em MP3