Brighton escolhe Roberto De Zerbi para ser o substituto de Potter como técnico
Sucesso de De Zerbi no Sassuolo foi o que mais chamou a atenção dos dirigentes do Brighton, que escolheram o italiano para substituir Potter
O Brighton Potter escolheu seu novo técnico para substituir Graham Potter, que foi para o Chelsea. Roberto De Zerbi, ex-treinador do Sassuolo e do Shakhtar Donetsk, contrato de quatro anos e será apresentado à imprensa nesta terça-feira. Aos 43 anos, o italiano terá um grande desafio para manter o bom desempenho que o tempo vinha tendo com o antecessor.
O acordo foi fechado no final de domingo. De Zerbi se encontrou com o dono do clube, Tony Bloom, o executivo-chefe, Paul Barber, e o diretor técnico, David Weir, alguns dias atrás. Ele viajou para a Inglaterra na sexta à noite. Assistiu ao amistoso a portas fechadas no estádio Amex no sábado à tarde. Ele será apresentado à imprensa apenas nesta terça como forma de respeito ao funeral da Rainha Elizabeth II, que acontece nesta segunda.
De Zerbi é ex-jogador, um meia ofensivo, formado nas categorias de base do Milan, mas que pouco conseguiu jogar na Serie A. Foram apenas três jogos na primeira divisão italiana. Fez a carreira toda na Serie B, com 20 gols em 132 jogos. Foram 60 jogos pelo Foggia, o clube que mais defendeu, outros 42 como Napoli e 35 com o Catania. Chegou a jogar também no Cluj, da Romênia, e foi pelo clube que atuou cinco jogos na fase de grupos da competição.
Brasil x Tunísia: jornais estrangeiros elogiam atuação da Seleção
Como técnico, iniciou a carreira pelo Darfo Boario, um clube na época na Serie D italiana. Foram poucos meses até que foi chamado para dirigir o Foggia, o clube da sua carreira como jogador, em 2014. Ele passou perto de levar o clube ao acesso na Serie C, mas perdeu nos playoffs para o Pisa. Em 2016, ele foi para o Palermo, mas sua passagem pela Sicília durou muito pouco: foram apenas 13 jogos, com resultados muito ruins, incluindo uma série de sete derrotas consecutivas.
Foi contratado como técnico do Benevento em 2017, na Serie A, onde ficou uma temporada. Assumiu em outubro de 2017 e ficou até o fim da temporada, em junho de 2018. Apesar do clube ter sido rebaixado para a Serie B, ele foi elogiado pelo estilo de jogo e pelas boas contratações que fez. Com isso, chamou a atenção do Sassuolo, que o contratou para a temporada seguinte.
Foi nos neroverdi que conseguiu um sucesso grande. O time foi elogiado pelo bom futebol que apresentava, o bom desenvolvimento de jogadores e os bons resultados, com dois oitavos lugares consecutivos. Em 2020/21, perdeu a classificação à Conference League para a Roma apenas no saldo de gols.
Após deixar o Sassuolo, ele assumiu o Shakhtar Donetsk, em maio de 2021. Conquistou a Supercopa da Ucrânia, em jogo contra o Dynamo Kiev, mas deixaria o clube antes do fim da temporada. Em julho de 2022, já no contexto da invasão russa à Ucrânia, ele deixou o Shakhtar, em uma temporada que não acabou no futebol ucraniano por causa da guerra. Ele estava sem trabalho desde então.
“Estou absolutamente emocionado que Roberto concordou em se tornar nosso novo treinador. As equipes de Roberto jogam um futebol emocionante e corajoso e estou confiante de que seu estilo e abordagem tática se adequarão perfeitamente ao nosso atual elenco”, afirmou o dono do clube, Tony Bloom.
“Roberto mostrou sua habilidade indiscutível com seu trabalho na Itália e na Ucrânia, e o que ele conquistou no Sassuolo certamente se destaca. Em sua curta passagem pelo Shakhtar, ele teve mais sucesso, levando o clube à conquista da Copa e liderando o campeonato ucraniano antes que a guerra interrompesse abruptamente sua passagem por lá”, afirmou o diretor técnico David Weir.
“Estamos muito satisfeitos em receber Roberto e estamos ansiosos para apresentá-lo ao nosso elenco, além de dar todo o apoio que ele precisa para introduzir sua filosofia de treinamento e ajudar os jogadores a continuarem seu brilhante início de temporada”, continuou Weir.
“Examinamos uma série de excelentes candidatos, mas Roberto foi nossa escolha número um desde o início e a única pessoa com quem conversamos. Não é segredo que nosso presidente monitora constantemente treinadores em potencial, tanto aqui em nossas ligas domésticas, em toda a Europa e em todo o mundo, como parte de nosso trabalho de planejamento de sucessão”, disse Paul Barber, executivo-chefe do clube. “Sentimos que Roberto é o ajuste cultural e técnico ideal para Brighton e a pessoa certa para continuar o progresso do clube e trabalhar com este excelente grupo de jogadores”.
O Brighton que De Zerbi recebe está em quarto na Premier League, com quatro vitórias, um empate e uma derrota em seis jogos na temporada. São 13 pontos, quatro pontos a menos que Manchester City e Tottenham, segundo e terceiro colocado. O líder é o Arsenal, com 18 pontos. O time volta a campo no dia 1º de outubro, depois da data Fifa desta semana, contra o Liverpool, fora de casa.
Que tal, comprar camisa do Brighton ? Confira nossa Loja do Capita.
Revisão completa do Brandwatch: aqui está o que você precisa saber
Aspectos Conceituais
Ao analisar como Demonstrações Contábeis de uma empresa, é possível que ela esteja buscando um LUCRO confiável, apresentando no entanto, um volume baixo de recursos em seu Ativo Disponível. Também, em contrapartida, pode ser uma situação inversa da empresa, ou apresentar um recurso contábil, embora PREJUÍZO possua um alto volume de seu numerário.
Para obter justificativas que apontem as causas prováveis desta situação, o gestor deve se valer de outros relatórios contábeis além do Balanço Patrimonial e da DRE.
“Guerreiras Contra o Racismo” vai nortear as ações do clube na última competição da temporada de futebol feminino
Depois que atletas da Ferroviária repudiaram publicamente um episódio envolvendo ofensa racista no jogo entre Corinthians e Nacional-URU, no mês passado, pela Libertadores feminina, o clube decidiu criar uma campanha antirracista pela Copa das Senhoras, que começou neste domingo.
A ação, intitulada “Guerreiros Contra o Racismo”, tem a ideia de conscientizar a população sobre as diferentes formas de preconceito na sociedade.
Para isso, assim como fizeram contra o São Paulo, os atletas entrarão em campo em partidas com camisas com os mais diversos termos de cunho ou origem racista. A campanha foi idealizada a partir de uma palestra da assistente social do clube, Priscila Almeida.
– Trouxemos algumas frases e expressões racistas que usamos diariamente sem perceber e nunca paramos para refletir sobre isso. Discutimos isso com as meninas, foi um processo de construção com elas, pois também trouxeram outras palavras que usamos diariamente e não percebemos, então foi um processo de construção da campanha em conjunto – disse a profissional.
A goleira Luciana, uma das atletas que assumiu uma postura mais contundente após o caso envolvendo a atleta Adriana, do Timão, explicou como funcionará a ação e que provavelmente permanecerá em 2022.
Além disso, ela fez questão de mencionar que as atitudes antirracistas precisam ir além do campo e que o Brasil inteiro vai aprender com as palavras nas camisas bordô.
– A importância deste projeto vai além de muitas coisas. Não é apenas em um jogo, não apenas em uma semana, mas diariamente. (…) Esta campanha vai ensinar não só a nós, mas também ao Brasil e ao mundo inteiro, pois a Taça das Senhoras trará times do exterior. Vamos mostrar a todos o quanto é importante não ser racista e temos que lutar contra isso, custe o que custar – concluiu.
Na mesma linha, a meia-atacante Aline Milene também elogiou a importância do posicionamento da Locomotiva no combate ao preconceito.
– Vivemos em uma sociedade mega racista. É muito importante a gente ser antirracista, e eu, como mulher negra, aproveitando a abertura que o futebol tem, [acho] que precisamos conversar mais sobre o assunto. É abraçar essa causa e levar para cada vez mais pessoas. As pessoas precisam ser antirracistas o tempo todo. É assim que temos que levar para as pessoas que estão nos observando, para acabar com isso.
Depois de uma derrota por 1 a 0 para o São Paulo na estreia, o próximo compromisso de Guerreiras Grenás pela Taça das Senhoras é contra o Internacional, nesta terça-feira, às 10h.
Neste, surge a DEMONSTRAÇÃO DO FLUXO DE CAIXA, que, ao contrário do Balanço Patrimonial apresenta de forma dinâmica a composição do Fluxo Financeiro da Empresa, permitindo assim ao gestor identificar e todos os componentes que causam impacto na Caixa da empresa.
A caixa DFC é fornecida aos usuários das condições básicas uma base para avaliar a capacidade da entidade a gerar e equivalentes de caixa como suas necessidades de liquidez. Como capacidade de geração de recursos, capacidade de capacidade de pelos usuários da época e equivalentes de caixa de capacidade de segurança de geração de tais épocas.
(NBC T 3.8 do Conselho Federal de Contabilidade)
1.1) Operações que impactam a caixa
De acordo com a natureza do evento, não haverá ou não impacto sobre a caixa tal como descrito a seguir:
1.1.1) Operações que aumentam a caixa
a) Integralização do Capital pelos Sócios/acionistas São os portes de capital realizados pelos proprietários. Se a integralização for efetuada em dinheiro, mas em bens permanentes, estoques, títulos etc, não efetivada pela Caixa.
b) Empréstimos Bancários e Financiamentos: São os recursos financeiros das Instituições Financeiras. Normalmente, os Empréstimos Bancários são utilizados como Capital de Giro (Circulante), e os Financiamentos para aquisição de Ativo Permanente (Fixo)
c) Venda de Itens do Imobilizado: Caracterizada pela venda de componentes dos ativos (imóveis, maquinas, etc), fornecendo assim uma entrada de recursos financeiros.
d0 Venda à Vista e Recebimento de Duplicatas a Receber (Clientes):A principal fonte de recurso da Caixa, sem dúvida, é a resultante de vendas.
e) Outras entregas: Juros em Ofertadens de outras entradas, outras empresas de seguros recebidas, etc.
1.2) Operações que o caixa1.2)
a) Pagamento de Dividendos: Se a integralização do capital representa a entrada na caixa, os pagamentos devem ser pagos em cada, significam aumento da Caixa.
b) Pagamento de Juros e Amortização da Dívida junto às Instituições Financeiras, bem como as Instituições de encargos financeiros (juros, comissões e etc), significativa saída de dinheiro da Caixa.
c) Aquisição de Item do Ativo Imobilizado São as aquisições à vista de Imobilizado e de Investimento (ações etc.).
d) Compra à Vista Pagamento de Fornecedores: São como saídas de numerários referências à matéria-prima e material secundário.
e) Pagamentos de Despesa/Custo, Contas Diversas a Pagar e Demais Obrigações: São os desembolsos com despesas administrativas de vendas, com itens de custo e demais tarefas.
1.1.3) Operações que não impactam a caixa
a) Depreciação, Amortização e Exaustão. São Vida de Ativo para Indicar a Função dos Elementos do Ativo Equipamento Intangível Intangível em Defesa do Uso, à ação do Tempo ou à Obsolescência.
b) PCLD – Provisão para créditos de Liquidação duvidosa. Representam estimativas de prováveis disponíveis na venda a prazo para clientes e desta forma. Não representa desembolso.
c) Acréscimos ou Diminuições de itens de investimentos pelo método de Equivalência Patrimonial.
2) DFC pelo método direto
Também chamado de Fluxo de Caixa, tem um sentido de sua escolha baseado no saldo anterior das disponibilidades adicionadas às entradas e subtrações. .Para a sua elaboração, é necessária uma forma de expressar as informações de movimentação de contas por meio de balanço sem balanço patrimonial (uma vez que esta caixa representa nem o balanço final das e não a sua movimentação).
2,1) Exemplo de elaboração do DFC pelo método direto
MATERIAL COMPLEMENTAR
3) DFC pelo método indireto
Também conhecido como Fluxo de Caixa no sentido amplo, por conta da forma como é elaborado. O saldo final das receitas pode ser obtido a partir do Lucro disponibilidades e a ele adicionados ou subtraídos as receitas ocorridas e todas as variações patrimoniais que geram ou aumentam a caixa a fim de demonstrar qual foi sua magnitude no período.
MATERIAL COMPLEMENTAR
4) Exemplo de elaboração da DFC pelos métodos DIRETO E INDIRETO:
Verifique a seguir, sem material complementar, um exemplo de elaboração de DFC pelos métodos DIRETO E INDIRETO: