Como recuperar a senha dos Windows 11, 10 e 8
As senhas fortes contêm vários caracteres, incluindo letras maiúsculas e minúsculas, números e símbolos ou espaços.
Para manter sua conta segura, recomendamos criar uma senha forte. A senha deve ser difícil para outra pessoa adivinhar ou decifrar. Ele não deve conter palavras completas ou detalhes comumente conhecidos, como seu nome de usuário ou data de nascimento. Ao criar uma senha forte, você se protege contra invasores mal-intencionados. Se você esqueceu a senha do computador ou a senha do Windows, não há maneira fácil de recuperar suas informações, a menos que você esteja conectado com uma conta da Microsoft. a recuperação de senha é do mais simples ao mais complexo. Ao criptografar arquivos com senhas difíceis de adivinhar, você se protegeu de todas as ameaças possíveis. O Avast BreachGuard continuará monitorando a dark web e notificando você se seus dados forem comprometidos, ajudando você a ficar um passo à frente daqueles que tentam roubar suas contas.
Recuperações de senha do Windows 8, 10 e 11 são possíveis.
Há duas maneiras de redefinir sua senha do Microsoft Windows: faça login na sua conta por meio de um e-mail ou computador da Microsoft ou use uma opção de recuperação local. Se você esqueceu sua senha no Windows 10, 8 ou 11, use a opção apropriada para recuperá-la. Ambos os casos têm soluções comprovadas. Senha esquecida ou perdida? Várias soluções permitem que usuários não administrativos recuperem sua senha do Windows. Este artigo mostra como recuperar, evitar a perda e até criar novas senhas quando alguém exclui a antiga. Ele também detalha como acessar os sistemas Windows após esquecer a senha. Existem contas locais padrão versus um gerente de contas local no Windows. Para obter ajuda adicional sobre isso, consulte Criando uma conta de usuário local ou co-administrador no Windows. Depois de fazer login no Windows, você precisa consultar as seguintes opções para começar.
Utilize um gerenciador de senhas para coletar senhas.
Depois de inserir seu nome e sobrenome, crie uma senha para definir uma senha. Você também deve anotar sua senha. Em seguida, insira seu e-mail e senha para fazer login em sua nova conta. A partir de agora, este é o seu login do Windows. Você pode definir um PIN para facilitar os logins no Windows 10, mas não é a opção mais segura no momento. Quando o Assistente de redefinição de senha for exibido, siga as instruções e clique em Avançar. Um recurso protegido por senha pode ser qualquer coisa, desde uma pasta compartilhada em um servidor até um dispositivo ou programa específico. Quando os usuários tentam acessar esses recursos, seu nome de usuário e senha salvos são consultados. Se a senha estiver incorreta, o usuário deverá alterá-la e redefinir o dispositivo de disco usado para armazená-la. Após a conclusão desse processo, o usuário pode continuar acessando o recurso. O acesso a um site pode ser obtido salvando nomes de usuários e senhas em um arquivo. Essas credenciais salvas podem ser usadas repetidamente para acessar o site. Se essas credenciais não estiverem armazenadas em um arquivo, o usuário será solicitado a criar algumas.
Use vários métodos de autenticação — incluindo autenticação multifator — para aumentar a segurança.
O provedor de credenciais armazena blocos de credenciais que podem ser usados para autenticação em computadores remotos. Quando a IU de Credenciais é usada, ela não usa a mesma instância do provedor que a IU de Login ou Senha. Depois de desbloqueada, uma estação de trabalho não altera a senha nem acessa outras funcionalidades por meio do provedor. Os certificados atuam como base para autenticação de rede remota e sem fio. Quando você recebe um certificado, ele atua como um bloco de informações. Essa estrutura também é usada no Controle de Conta de Usuário ou UAC. Antes que você possa acessar certas partes do sistema do seu computador, o UAC solicita seu nome de usuário e senha em um sistema remoto ou sem fio. Isso também ajuda a evitar alterações não autorizadas em seu computador, exigindo prova de que você está autorizado a executar a ação antes de permitir ações que possam afetar a operação ou as configurações do computador. O Internet Authentication Service (IAS) e os servidores VPN utilizam diferentes métodos de autenticação. Um desses métodos envolve certificados que são armazenados em um banco de dados local. Este método é usado para verificar as credenciais ao fazer logon na rede. No entanto, o Windows usa o processo de credenciais em cache como parte do mecanismo de autenticação quando o computador é desconectado. Isso ocorre porque o Windows depende de credenciais de domínio para autenticar usuários quando eles são desconectados do controlador de domínio. Isso também significa que os usuários precisam fornecer credenciais de domínio se quiserem fazer logon em uma VPN ou se conectar a uma rede sem fio.
É necessário proteger seu computador com um firewall de software.
É importante manter seu computador protegido contra vírus. Isso pode ser feito instalando um programa antivírus e mantendo-o atualizado. Este software verifica seu computador em busca de vírus conhecidos e os impede de infectar seu sistema. Os programas antivírus não conseguem detectar todos os vírus; você deve ter cuidado ao baixar arquivos ou visitar sites. Existem muitas maneiras diferentes de proteger seu computador contra vírus, e a melhor maneira é usar uma combinação de métodos. Primeiro, instale um programa antivírus e mantenha-o atualizado. Considere também o uso de outros métodos para proteger seu computador — isso inclui instalar software antivírus, mantê-lo atualizado e evitar sites perigosos. Evite baixar e instalar programas em seu computador. E tenha cuidado ao clicar em links em e-mails ou mensagens recebidas por mensagem instantânea.