O GUIA RÁPIDO PARA TER SEGUIDORES ENGAJADOS NO INSTAGRAM DE EMPRESAS

outubro 17, 2022 Off Por rodolfocosentino1

Empresas com perfis no Instagram têm uma série de desafios.

Pelo que a marca deve ser atraída por aqui, o conteúdo que é conhecido por alguém da conta que tem, por aqui, o conteúdo de que alguém provavelmente tem conhecimento da conta, que por sua parte, o conteúdo de alguém que provavelmente tem a conta que tem a confiança deles, que tem o conteúdo de alguém de quem tem contas diferentes da conta, que tem o conteúdo de alguém que tem a conta diferente da sua conta, que tem o conteúdo de alguém que tem contas da sua conta.

Em busca de seguidores para fazer do Instagram mais um canal de geração de leads e vendas, contas comerciais falham. Elas podem até ter seguidores novos, mas como podem ser enviadas e cliques no link não pode crescer.

cenário, nesse e os profissionais envolvidos em conteúdo para essa rede social perdem a motivação de continuar no Instagram por verem retorno em suas ações.

E por que isso acontece com quase toda empresa que decidir estar no Instagram?

Perfis costumam ser pensados ​​apenas para mostrar produtos, preços, que representam e os valores do negócio. Eles são planejados para vender no Instagram.

A pesquisa no mapa é a mais recente funcionalidade Instagram que permite aos usuários a localização de diferentes negócios dentro da aplicação Instagram. Com um clique no ícone do mapa, os usuários podem agora ver as direções sobre os próximos restaurantes, bares, lanchonetes, locais de entretenimento e muito mais. Além disso, quando os usuários clicam numa empresa específica, podem descobrir mais informações como localização, preço de produtos e serviços, bem como postos públicos marcados com a localização da empresa.

YouTube Shorts. O Concorrente do TikTok e Reels

Para encontrar uma nova funcionalidade:

Clique no botão de exploração
No canto superior direito, clique no ícone do mapa
Para novos mapas pode clicar dentro da nova pesquisa, explorar como explorar, etc.

Verificação de compreensão sobre Instagram

conta Instagram verificado
O que é um crachá de verificação Instagram?

Segundo a empresa, o crachá de verificação é apenas uma forma simples de mostrar a autenticidade de um perfil.

Não significa que a empresa favoreça mais as contas verificadas do Instagram do que as outras, é apenas uma forma simples de garantir que as pessoas por detrás dessas contas são realmente como que dizem ser.

Como obter a marca de verificação azul no seu perfil?

A primeira coisa que precisa ser feita para ser selecionada pela Instagram é seguir os seus Termos de Utilização e Directrizes Comunitárias.

Além disso, a conta deve ser pública, ter uma fotografia, descrição biológica pelo menos um posto, e representar uma pessoa, empresa, ou entidade real.

Mais uma coisa crucial para obter uma marca de seleção azul é que precisa de ser uma pessoa, marca, ou entidade bem conhecida e altamente procurada.

Instagram deixa cair links “swipe-up” para autocolantes

Autocolante de ligação Instagram
Instagram substituiu a opção de deslizar por autocolantes.

Agora, todos os usuários que tiveram a oportunidade de usar esta opção e trazer o público dos perfis para sites podem fazer o mesmo com autocolantes.

Para além desta mudança podem agora usar diferentes estilos de autocolantes, tamanhos, e podem colocar o link do autocolante onde apresentados na sua história.

Além disso, os usuários podem enviar reacções a histórias com autocolantes de links como fazer em qualquer outra história, algo que possa ser enviado com o link de não deslizar.

Aprenda a transformar seguidores em clientes no Instagram

Instagram está a desenvolver uma nova opção – ‘Montagem’ (Montagem)

Opção de montagem Instagram
Uma nova opção Instagram que ainda se encontra em fase de desenvolvimento permitirá aos usuários transformar como suas histórias em bobinas Instagram.

A “montagem ainda é útil internamente no Instagram, contudo, o principal objetivo a criar bobinas através da ferramenta de elementos das molduras das molduras.

Novo Instagram Atualizações Agosto 2021

Mais proteção das contas dos adolescentes no Instagram

instagram características das contas de adolescentes
Com a nova realidade do Instagram, os usuários com menos de 18 anos terão uma proteção mais superior para a sua identidade e possível maior utilização das suas contas Instagram. A plataforma está a fornecer os seguintes elementos de segurança para

Todos os menores de 16 anos terão uma conta privada quando aderirem ao Instagram pela primeira vez, por defeito
Os adultos não podem contactar os adolescentes que não querem ouvir falar deles
Limitações nas formas como os anunciantes podem chegar aos jovens no Instagram e no Facebook
Num resumo, a Instagram como meio de comunicação social está tentando proteger os adolescentes de receber mensagens de adultos com “atividade suspeita e proibir de estabelecer contatos indesejados com jovens”.

Instagram introduz “Limites” – uma nova funcionalidade para esconder mentiras abusivas

INSTAGRAM TESTA REAÇÕES DE EMOJIS PARECIDA COMO O CURTIR DO FACEBOOK EM MENSAGENS DIRETAS

No entanto, o forte do Instagram é a identificação dos usuários com aquele conteúdo, a relação com outros perfis, o pertencimento a uma comunidade. Basicamente, trata-se de uma plataforma de entretenimento onde as pessoas querem ver o que elas gostam.

Isso significa que o perfil de empresas de publicações do Instagram deve procurar uma audiência com essa recomendação ou serviço, que pode comprar o produto oferecido e ainda publicado.

O perfil do seu negócio ainda não prosperou?

Hoje nós listamos como ações essenciais para os seguidores engajados no Instagram.

Crie uma estratégia específica para o conteúdo no Instagram

Que você tenha um plano e metas específicas que englobam todas as atividades de marketing da empresa, o Instagram exige uma estratégia específica.

Tal ação é necessária pelo comportamento do usuário na rede social e também por conta do comportamento do Instagram.

Segundo uma pesquisa recente feita pelo Instagram Business em março, 85% das 13.000 pessoas entrevistadas pela rede social descobrem um produto ou serviço. No entanto, quando perguntadas sobre o que esperamos do conteúdo das marcas, as respostas foram:

62% respondendo criativos
58% respondendo divertidos
58% responderam informativos
57% responderam autenticas

O seu negócio está provando conteúdo com estas características para seus seguidores no Instagram?

Com esses dados, fica claro qual é o papel do profissional de marketing que atua nas mídias sociais de uma empresa. Ele precisa ter uma habilidade de oferta de conteúdo de marca que está alinhada com uma identidade da empresa.

Gerar leads, contatos e consequências serão uma estratégia pensada para vendas o Instagram.

Nossas são:

definir que você público quer se posicionar no Instagram e como sua marca posicionar nessa rede social;
pensar e produzir um conteúdo visual, tanto para o feed quanto para os Stories, que chame a atenção dos seguidores;
criar meios de interagir com a audiência e mostrar que você ouviu a;
contar com um profissional dedicado para executar uma estratégia na rede social;
usar uma plataforma para Instagram que garanta funções de marketing como agendamento de posts e envio de directs automáticos, por exemplo;
fazer co-marketing com outros perfis que complementam os temas que você trata;
apostar em estratégias de SEO para instagram;
contar histórias reais da sua empresa, da equipe e de clientes.
Estas são linhas gerais para você pensar na sua estratégia para Instagram. Todo o conteúdo que temos aqui no blog vai te ajudar nesse sentido!

Mostre a sua cara

Lembre-se de que estamos falando de uma rede social cujo grande objetivo é criar conexões entre as pessoas. É por isso que é essencial que você apareça no seu perfil!

Claro que é importante que o negócio decida quem vai ser o rosto e a voz por trás da sua marca. Pode ser o profissional de marketing no Instagram, pode ser o CEO, pode ser o gerente de relacionamento com o cliente ou pode ser algumas pessoas do tempo.

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Créditos: @academiadocafe – A empresa tem entre seus posts imagens do dia-a-dia em que mostra a equipe.

O importante é que existiu histórias semper no perfil e especialmente especialmente.

Perder a vergonha e o medo de ser julgado e falar diretamente com os usuários de seguidores engajados porque você se conecta com eles. Vocês passam a ser próximos, conversarão sobre os assuntos e trocarão informações.

Não é à toa que humanizar o conteúdo é uma das tendências das redes sociais para 2019.

Gere conversas que tocam seu público

Essa é uma das ações que são pouco exploradas, mas que realmente faz com que as empresas tenham engajados. Pode fazer o teste!

Mas como funciona?

Imagine que você tem uma loja de roupas plus size.

Que tipo de conversas e postagens você poderia produzir para se conectar com o seu público?

Falar sobre diversidade, diversidade, auto-amor moda e trazer de pessoas moda com essa grande conexão. Esses temas a um público fazem com que as pessoas se identifiquem e sejam relacionadas como relacionadas.

Além do engajamento vindo, um perfil pode se beneficiar dessa atitude tendo o conteúdo mais compartilhado também.

Para gerar conversas que tocam o público, pense primeiro em seus seguidores e no que eles apreciam. Depois, pense como isso está relacionado com a identidade da sua marca para unir as pontas de forma sutil.

Imagina que bacana e empoderador uma marca de roupas plus size que fala de moda para sua audiência e traz como missão o empoderamento das consumidoras?

Como primeiro exercício, importante uma lista de todos os assuntos que seu público-alvo se interessa. Selecione aqueles que podem ter alguma relação com o que sua empresa produz. Por fim, transforme-os em conteúdos recorrentes no feed e nos Stories.

É fundamental que estas conversas sejam trazidas com consistência. Desse modo, sua marca passará a ser relacionada como autoridade no assunto.

Aposte em influenciadores digitais do seu nicho

Influenciadores digitais são os melhores veículos de mídia para empresas que querem ganhar visibilidade no Instagram.

Como eles têm uma audiência nichada que confia em suas mãos, trabalhe com eles permitem o ganho de seguidores e um engajamento maior com a marca.

As ações do seu negócio não precisam se consultar a ficar no perfil do influenciado. Você pode chamá-lo para fazer um take-over no perfil da empresa e o influenciador deve convidar os seguidores dele para conferir esse conteúdo em seu perfil.

Mas para que um digital influencer traga seguidores com potencial de se engajarem, é super importante que as marcas:

Abrace os negócios em alta relação com seu negócio

Notícias, mes, datas, acontecimentos não dos famosos e notícias que são comemoradas em alta com seus seguidores e comemorações que seus seguidores são mais engajados.

Se usar essas informações, elas só serão divulgadas em alta, pois elas não vão apresentar essas informações, mas só porque elas não vão seguir essas informações.

Para quem quer aumentar o engajamento dos seguidores e fazer valer seu esforço no marketing no Instagram, é preciso conectar assuntos do momento com o seu público.

mos que você viu um meme que está em alta. Como seria possível usar-lo para despertar interesse e ainda assim gerar identificação com o público? Pense em algo que tenha que fazer com que seu público interesse em ver suas histórias sempre.

Assim, selecione os detalhes em alta quando eles puderem ser inseridos nas temáticas que você trata.

Divulgue seu Instagram para os clientes

Os seguidores mais engajados podem ser pessoas da empresa que já conhecem os serviços da empresa. Portanto, divulgue seu Instagram para a rede de contatos que possui impacto positivo nas mãos.

E seguidores estimulam mais empresas no perfil de uma empresa no Instagram.

Se as pessoas notam que várias estão abertas a comentar e debater e que, em contrapartida também, o seu perfil responde e, mais gente estará disposta a participar.

Nesse sentido, a melhor dica para a divulgação do seu Instagram é fazer isso de forma recorrente sempre.

Fale para os clientes que tem conteúdos, como conversas e “perguntas e respostas”, que estão somente no Instagram. Além de colocar isso em prática, o perfil da empresa pode publicar em primeira mão na rede social e usar os Stories de Melhores Amigos.

Avise para seus leads e clientes sobre isso a cada telefonema, a cada e-mail com uma dúvida respondida, a cada palestra que alguém da empresa ministrar.

A ideia é fazer com que o Instagram seja um canal importante para ser acompanhado.

Assim, seus clientes serão seguidores atentos e engajados.

O que seu negócio está fazendo hoje para conquistar seguidores engajados?

Trouxemos 6 ações essenciais e muito poderosas para que o perfil de uma empresa no Instagram tenha seguidores engajados e prospere em resultados.

Instagram hackeado? Veja como tentar recuperar a sua conta invadida

Mas como tudo o que compartilhamos aqui, as coisas só acontecem e você que leu como executa ou encaminhe conteúdo para o responsável pelo Instagram aí no seu negócio.

Desejamos que coloque esses ensinamentos em prática hoje! Por que se fizer isso, os resultados serão realidade.