O TikTok prepara a função de compras em lives para a América do Norte

outubro 3, 2022 Off Por rodolfocosentino1

O TikTok está preparando a função de compras em lives para chegar na América do Norte

Antes de nada, essa medida vem de uma ideia que rede social de vídeos curtos está tentando implementar para rivalizar com o Facebook. Em geral, é um dos caminhos que a plataforma busca para expandir seus negócios.

Após adiar o lançamento de alguma ferramenta de compra, finalmente ao vivo por tempo chegou ao aplicativo em alguns locais do mundo. Por exemplo, em alguns países da Ásia, a ação deu certo e foi um grande sucesso. Entretanto, esse cenário não se repete no Reino Unido.

Agora, a intenção é trazê-la para a América do Norte e para isso, há negociações entre a plataforma e a TalkShopLive, que é especialista em vender produtos por meio de canais online e lives.

Outro detalhe interessante é que a TalkShopLive já trabalhou em parceria com pequenos criadores de conteúdo, além da Microsoft e o Walmart. Ainda não há nada definido, mas as conversas sinalizam um estágio final de negociações desse serviço com o chamado TikTok Shop.

Caso se torne uma realidade, usuários de países como os Estados Unidos poderão fazer compras diretamente pela plataforma de vídeos curtos. Ainda assim, fazer isso atraente para o público pode ser uma tarefa difícil, já que o próprio Instagram não conseguiu tornar o seu recurso de venda de produtos algo que a maioria das pessoas queiram usar.

E você, o que acha desse novo passo do TikTok? Gostaria de ver esse recurso chegando no Brasil?

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Quer saber se o TikTok pode fazer o truque, mas você não tem certeza de como começar?

Neste artigo, você descobrirá tudo o que precisa saber, incluindo os principais elementos dos anúncios do TikTok e um processo simples para criar anúncios que funcionem.

Além disso, no contexto da Transformação Digital, com a digitalização dos negócios e as mudanças no comportamento do consumidor. uma questão de confiabilidade.

O Instagram mantém a sua iniciativa entre os canais de mídia social porque lança novos recursos e funcionalidades úteis para o setor corporativo. Por isso, o seu negócio em um e-commerce também pode investir em isso, ou seja, atraente nas redes sociais.

Se a persona do seu negócio é compatível com esse canal de marketing, você pode criar uma excelente estratégia para engajar, encantar e converter seus clientes. Veja como dicas que apresentamos a seguir e como conseguir clientes no Instagram.

  1. Defina a persona do seu negócio

Antes de começarmos, você precisa saber que o Instagram é uma rede social com predominância de usuários jovens. A base de usuários ativos do canal é destinada principalmente a essa faixa etária, por pessoas com 18 e 29 anos, e o sucesso da sua estratégia estará condicionada à faixa etária.

Por isso, antes de qualquer ação, você precisa definir a persona do seu negócio — uma representação fictícia ou semi-fictícia do seu cliente ideal — e ter certeza de que ela está ativa no Instagram.

  1. Configure um perfil comercial para conseguir clientes no Instagram

O Instagram permite que você se conecte ao seu público seja de várias formas, por meio do meio da interação indireta em comentários e curtidas. Além disso, é usar o sinal @ para que um usuário possa obter uma prova social necessária para seus produtos ou serviços personalizados, receberá um feedback rápido e ou promoverá.

O Instagram ainda tem um recurso de configuração de compra dentro do aplicativo — em vez direta dos usuários tocarem no link do site para verificar o produto, eles farão o recurso ou checkout diretamente, sem diretamente da plataforma social. Esse recurso é possível apenas aos usuários com perfil comercial, por isso é importante configurar o seu canal adequado para o objetivo que você deseja atingir.

Outra forma de aumentar o alcance do seu canal é conectá-lo ao Facebook. Assim, todas as ações serão integradas em ambas as plataformas.

Não há como negar que a rede social do momento é o TikTok. E se você ainda acha que o TikTok alcança apenas o público da Geração Z, você está perdendo uma importante opção de publicidade de mídia social para sua marca. O aplicativo ultrapassou a marca de 1 bilhão de usuários em setembro e os anúncios no TikTok podem atingir um público adulto estimado (18+) de 825 milhões de pessoas em todo o mundo. 

Em algumas situações, um determinado produto A pode solicitar custos fixos específicos para sua elaboração e despesas fixas próprias para sua comercialização, enquanto um produto B solicita custos e despesas fixos diferentes. Certamente, a distribuição de um elemento fixo de forma indiscriminada para diferentes produtos provocará distorções consideráveis. Por meio de uma análise mais criteriosa será possível qual elemento fixo se relaciona especificamente a qual produto. São os denominados custos fixos e despesas fixas identificados. Supondo a hipótese de que a elaboração de um determinado produto X demande especialmente a utilização de uma determinada máquina Z, somente a depreciação da máquina Z deve ser relacionada a este produto e não a depreciação das máquinas K, W ou Y, por exemplo.

Em situações como esta, tanto os custos quanto as despesas fixas devem ser deduzidos com os custos e despesas variáveis das receitas do produto, da linha de produtos que suportam tais custos e despesas, para a obtenção de sua rentabilidade. Assim, haveria diferentes níveis de margem de contribuição.

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Utilizar anúncios no TikTok é uma ótima oportunidade para as marcas. O número de usuários ativos na rede já superou o Twitter e o Snapchat e está menos saturado de anúncios do que outras redes sociais.

O que fazer para ter seu perfil selecionado

1-Prove que seu perfil é real

Se você quer realmente o selo azul, precisa mostrar para a ferramenta que o seu perfil é verídico, a começar pela biografia. Descreva o que a sua empresa faz, ou quem você é, o que faz, sua localização e coloque o link que direciona para o seu site.

Leia Mais: 19 ações para você ganhar seguidores no Instagram
Ajuda bastante se você também publicar conteúdo próprio, exclusivo. Sejam fotos do seu produto ou pessoal. De maneira nenhuma repostar conteúdo de outras pessoas, principalmente sem créditos!

2-Respeite as normas do Instagram

Não tem jeito, tem que respeitar as normas da casa.

O Instagram tem uma série de procedimentos a serem divulgados seguidos, e isso quer comprar que você deve evitar sair fazendo as mesmas por aí em qualquer publicação, e também tentar comprar seguidores.

O usuário que faz isso não é bem visto e ainda pode ser banido da ferramenta.

Fique atento também à questão dos direitos autorais, não replique fotos sem créditos. Isso é crucial para que um perfil seja bem avaliado.

3- Marque presença em outros canais

Quem fortalece a presença em outras redes sociais como LinkedIn, Facebook, Youtube e também nos meios tradicionais como televisão e jornais, sai na frente na busca pela seleção. O Instagram avalia muito bem quem já é conhecido

Fazer parcerias com outras empresas ou influenciadores já com nome no mercado, também é um excelente. Isso fortalece sua presença na mídia e consequentemente Instagram.

4-Tenha um selo de verificação do Facebook

O Facebook e o Instagram são do mesmo dono, como muita gente sabe. Então, se você tem uma conta verificada no Facebook, pode ser que isso contribua para o seu selo no Instagram.

No Facebook, é o mesmo esquema: verificação para figuras públicas, marcas ou empresa de mídia.

Solicite sua verificação

Lembrando que essa solicitação não garante que sua conta seja confirmada. Depois que ela for feita, você receberá uma notificação de confirmação ou recusa na aba “Notificações”.

No início de 2019, o TikTok lançou uma versão beta de sua plataforma de publicidade. Desde então, grandes marcas como Nike e Apple Music usaram a publicidade do TikTok para promover seus produtos com anúncios exclusivos e divertidos.

Conhecendo o aplicativo TikTok

O TikTok foi criado na China em 2016 pela Bytedance. Já no ano de 2018 ele foi o quarto aplicativo mais baixado no mundo (pesquisa Sensor Tower) e em agosto deste ano chegou à primeira posição. Até janeiro 60% de seu público era da própria China, mas agora o app tem se popularizado em todo o mundo.

A plataforma atraiu primeiramente os jovens entre 11 e 15 anos, que migraram do Instagram por terem os pais na rede social. Mas agora seu público já está se diversificando. O TikTok vem ganhando popularidade entre celebridades de diversificadas faixas etárias e até influencers nativos do app.

No Brasil, a Bytedance começou a contratação de pessoal para gerir o TikTok no país. Além disso, tem investido em cursos e aconselhamento de carreira para digital influencers do app. No entanto, anunciar no TikTok ainda é algo escasso, isso se deve ao público ainda pequeno no país. Mas aí está um mercado potencial para se explorar, quem dominar primeiro a plataforma tem mais chances de se destacar.

Como funciona a rede social?

Assim como o Instagram surgiu como uma plataforma para priorizar as imagens, o aplicativo chinês, TikTok, nasce com o objetivo de proporcionar um espaço para gravação, edição e publicação de vídeos.

Na plataforma é possível assistir aos vídeos recomendados, de acordo com os hábitos de consumo do usuário e vídeos de amigos. Além de ter as interações de curtir, comentar e compartilhar (inclusive com outras redes sociais, como WhatsApp, Twitter e Instagram).

Os vídeos curtos, divertidos e cheio de recursos e possibilidades de edição, proporcionam diversão para os usuários. No Brasil são mais de 9,6 milhões de vídeos publicados por mês e mais de 1,9 bilhões de visualizações mensais. Além dos vídeos, muita interação acontece por meio das hashtags e desafios nacionais e internacionais lançados na rede social.

Inteligência Artificial

Um detalhe interessante no TikTok é que ele segmenta os conteúdos, isso não é novidade em nenhuma rede social, ok! Mas, aqui o diferencial é o uso de inteligências artificial. Facebook, Instagram, etc oferecem conteúdos a partir das relações com outro usuários. Aqui, a experiência sob demanda é feita a partir das preferências e interesses. Dessa forma, a entrega é realmente efetiva, proporcionando uma experiência única para o usuário.

Por que as empresas devem considerar os anúncios do TikTok.

Vamos começar com a pergunta mais óbvia: por que os profissionais de marketing devem considerar os anúncios na rede social quando já existem tantas plataformas poderosas comprovadas para fornecer resultados?

Bem, por um lado, você estaria minimizando seu risco diversificando sua presença.

Se você está construindo seu negócio e usando uma plataforma de mídia social como base desse negócio, então você está essencialmente construindo seu negócio na plataforma de outra pessoa. Os canais de mídia social têm sido generosos por muito tempo ao projetar ferramentas que permitem que tantos profissionais de marketing e empresas construam e cresçam em suas plataformas. Mas eles não têm vergonha de encerrar uma conta às vezes.

E o mais difícil disso é que, às vezes, sua conta pode ser encerrada em uma plataforma específica e você nem entenderá o porquê. Entrar em várias plataformas é a melhor maneira de proteger sua empresa, portanto, se uma plataforma decidir encerrar sua conta, você poderá dinamizar rapidamente e se concentrar em outra plataforma sem perder muito tempo.

Uma das maiores diferenças entre o TikTok e outras plataformas é o algoritmo. O TikTok é construído em um gráfico de conteúdo, enquanto o Facebook e praticamente todas as plataformas legadas da Web 2.0 usam um gráfico social, que é construído em conexões. A razão pela qual o TikTok cresceu tão rápido é que ele foi construído em uma espécie de plataforma de conteúdo democrática. Qualquer um, seja um seguidor ou 5 milhões de seguidores, tem a chance de se tornar viral.

Uma das primeiras coisas a entender sobre como o TikTok funciona no lado orgânico é que o algoritmo libera conteúdo para lotes de pessoas por vez. Em outras palavras, assim que um vídeo for produzido e publicado, o TikTok mostrará esse vídeo para um pequeno número de usuários. Esses usuários não precisam necessariamente seguir o criador; eles podem ser qualquer pessoa que o TikTok acredite estar interessada no conteúdo.

Embora lançado para um pequeno grupo de pessoas, o TikTok está coletando dados sobre como esses usuários reagem e se envolvem com o conteúdo. Quando esse vídeo atingir um determinado limite de engajamento, o algoritmo do TikTok o lançará novamente na página Para você, que é a página inicial da plataforma TikTok.

Anúncios com engajamento muito baixo que não obrigam os usuários a terminar de assisti-los – ou pior, fazem com que eles fechem o aplicativo e saiam da plataforma – não terão um desempenho tão bom. Como resultado, seu custo por lead ou custo por clique será muito alto, resultando em menos conversões e leads do que o normal.

É claro que há outras coisas além do desempenho do criativo que ajudarão a determinar o desempenho geral do seu anúncio, como o histórico de desempenho do criativo de sua conta. Em outras palavras, qual foi o desempenho de seus vídeos no passado? Qual é o desempenho de seus vídeos atuais nos grupos de anúncios existentes que você pode estar exibindo agora?

Outros fatores incluem competição em leilões, características do usuário e segmentação de público.

Outra coisa a ter em mente é que o algoritmo do TikTok ainda está em sua infância. Não existe coletando dados há anos como os algoritmos em outras plataformas sociais. E por causa disso, pode haver uma fase de aprendizado um pouco mais longa necessária para garantir que seu anúncio seja exibido para as pessoas certas.

Isso significa que, para a maioria dos profissionais de marketing e marcas, eles não poderão lançar um anúncio e, no primeiro dia, esse anúncio será esmagado imediatamente. Você precisará passar pela fase de aprendizado para garantir que sua segmentação de anúncios esteja onde precisa estar.

A fase de aprendizado dos anúncios do TikTok é semelhante à fase de aprendizado dos anúncios do Facebook: 50 eventos de conversão em uma janela de 7 dias. Depois disso, você pode começar a dimensionar, otimizar e ajustar seus anúncios e ofertas para melhorar o desempenho.

Tipos de anúncios no TikTok

Existem diferentes tipos de anúncios possíveis no TikTok e em sua família de aplicativos. Porém, é importante saber que nem todas as opções estão disponíveis para todos os países. A seguir, listamos os principais formatos. 

Anúncios de Feed no TikTok Ads

Esses anúncios podem ser criados no Gerenciador de Anúncios do TikTok.

Um dos modelos é o Anúncio de Imagens, que roda nos aplicativos de Feed de Notícias da empresa (BuzzVideo, TopBuzz e Babe), que inclui uma imagem, marca ou nome do aplicativo e texto de anúncio. Os outros tipos você pode ver abaixo.

Anúncios de Vídeo

Outro modelo – talvez o mais usado – é o de Anúncios de Vídeo, que roda no TikTok e em sua família de aplicativos. São vídeos de 5 segundos a 1 minuto que rodam em tela cheia para os usuários no feed For You (para você).

Existem também os Anúncios Spark, que permitem impulsionar o conteúdo orgânico da conta para outros usuários. Algumas pesquisas do Titok mostram que esses anúncios são 24% mais comuns e até mais comuns42% mais que anúncios de feed.

Outros anúncios comunsk são dados à rede de audiência do TikTok (semelhantes de exibição do Google e os anúncios em carrossel aplicativos nos de rede do TikTok supracitados).

Formatos de anúncios no TikTok disponíveis para marcas gerenciadas
Marcas que possuíam algum representante de vendas do TikTok podem usar formatos de anúncios especiais. Para ser representante de vendas, é necessário entrar em contato e verificar a possibilidade. Os tipos de anúncios extras são:

Anúncios TopView: vídeos de 5 segundos a 1 minuto que aparecem logo que os usuários abrem o app;
Desafio de hashtag de marca: campanha de anúncios de três a seis dias em formato que encoraja o engajamento. É o conteúdo dos usuários na página de hashtag do desafio.
Efeitos de marca: efeitos, stickers, filtros e outras formas de edição de vídeo especiais para que os usuários interajam com as marcas.

anúncios no TikTok

Formatos de anúncios do TikTok disponíveis para marcas gerenciadas.

Marcas gerenciadas são aquelas que trabalham com um representante de vendas do TikTok. Eles têm acesso a formatos de anúncio adicionais, incluindo:

Anúncios do TopView

Anúncios em vídeo que aparecem como um takeover em tela cheia por 5 a 60 segundos quando os usuários abrem o aplicativo TikTok.

Desafio de hashtag de marca

Um formato de campanha publicitária de três a seis dias para incentivar o engajamento, no qual o conteúdo gerado pelo usuário aparece na página de desafio da hashtag.

Efeitos de marca

Adesivos de marca, filtros e efeitos especiais para que os TikTokers interajam com sua marca.

A grande diferença ocorre quando você analisa a estrutura geral da conta. Com o Facebook, você faz muito mais com conjuntos de anúncios e se concentra mais no lado técnico. Com o TikTok, o simples é melhor.

Ao lançar uma nova campanha de prospecção, você pode ter dois ou três grupos de anúncios nessa campanha. Um grupo de anúncios pode ser amplo – totalmente aberto, sem segmentação – e outro uma combinação de interesses diferentes, agrupando interesses para formar um grande público de talvez 25 a 75 milhões de pessoas.

Com os anúncios do TikTok, existem três opções principais de segmentação:

Ampla, que não possui segmentação específica e, portanto, deixa essencialmente para os algoritmos do TikTok encontrar o público
Interesses em camadas, para os quais você pode escolher coisas como categorias de interesse, vídeos ou visualizações baseados em engajamento, fãs de certos tipos de criadores e até hashtags
Dados de origem, como uma lista que você pode carregar de um provedor de e-mail ou sua lista de assinantes de SMS, que você pode carregar para um público personalizado e criar um público semelhante em cima disso.

Como usar o TikTok Ads?

O primeiro passo para fazer anúncios no Tik Tok Ads é criar uma conta. A página está disponível em línguas como o inglês e o espanhol, mas ainda não tem versão em português.

No momento da criação de conta, deve-se selecionar o país. Também é preciso informar o objetivo, que pode ser comercial ou pessoal (para quem deseja ser um influencer). Independentemente da escolha, o cadastro é gratuito. 

Depois, é preciso responder seus dados pessoais e algumas perguntas com relação ao seu negócio, como área de atuação e o que deseja promover.

Importante saber que a conta não é aprovada automaticamente. A equipe de suporte do aplicativo entra em contato para aceitar a candidatura. 

Depois disso, já é possível criar os anúncios no TikTok Ads. O processo é semelhante ao de qualquer plataforma das redes sociais. A primeira etapa é entrar no TikTok Ads, clicar em “Campaign tab” e depois no botão “Create”.

A segunda etapa é escolher a meta do anúncio entre as disponíveis (Traffic, Conversion ou App Install) e nomear a campanha. Depois, é preciso escolher o formato do orçamento, ou seja, se será diário ou o valor total.

O próximo passo é selecionar o local e o público. As opções para o local são os Stories ou o feed dos usuários. 

Uma curiosidade é que, como o TikTok pertence a uma startup com outros aplicativos, eles também estão disponíveis para exibir o conteúdo patrocinado. Entretanto, alguns funcionam apenas em países específicos, como Índia e Japão.

Depois, é hora de escolher o público. A segmentação pode incluir idade, localização, gênero e interesses. Após isso, é preciso optar pela melhor a forma de pagamento, marcando a data de pagamento e quando pretende começar o anúncio. 

O TikTok Ads tem uma opção chamada “Dayparting”, em que é possível escolher os horários ideais ou dias em que os anúncios podem rodar.

Uma alternativa interessante do TikTok Ads é escolher a velocidade de visualizações do anúncio. 

Existe a opção de dividir o valor do orçamento pelo número de dias, mostrando a campanha igualmente, ou gastar o máximo possível nos dias determinados.

Por último, deve-se escolher a meta da campanha (conversão, cliques ou impressões) e configurar o anúncio em si, escolhendo nome, o vídeo e o formato (vertical, horizontal ou quadrado). 

Com relação a essa etapa, o aplicativo tem uma ferramenta muito interessante, chamada Video Creation Kit, com vários templates facilmente customizáveis.

Crie uma campanha 

Quando estiver dentro do painel de anúncios do TikTok, você precisará clicar na guia “Campanha” e depois no botão “Criar”. O TikTok organiza sua publicidade em três níveis: Campanha, Grupos de anúncios e Anúncios. Uma campanha é uma atividade geral, enquanto grupos de anúncios e anúncios são as funções de uma campanha. 

Escolha uma meta para seu anúncio. Atualmente, a publicidade do TikTok oferece três objetivos principais: tráfego, conversões e instalações de aplicativos. Por fim, você terá que escolher o orçamento para toda a campanha. Você pode escolher entre as opções “Orçamento diário” ou “Orçamento total”.

Configure o grupo de anúncios no TikTok. 

A próxima etapa é criar um grupo de anúncios na campanha. Nessa etapa os canais e a segmentação são decididos. Dentro de uma campanha, você pode ter diferentes grupos de anúncios destinados a diferentes públicos.

A publicidade no TikTok oferece acesso à publicidade em toda a família de aplicativos relacionados, que inclui Vigo Video (somente na Índia), BuzzVideo (Japão), TopBuzz (EUA e BR), Babe (Indonésia) e News Republic (em todo o mundo). Você pode optar por limitar seus anúncios ao TikTok ou a toda a rede. 

O TikTok calcula onde pode obter os melhores resultados com seu anúncio e o colocará lá.

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Abaixo, resumos o vídeo para você.

  1. Crie seu login

Vá à página de Gerenciador do TikTok e preencha os campos com seu email ou telefone e senha. Clique em “Enviar código” para receber seu código de seleção e não se esqueça de harmonizar com os termos e condições da plataforma. Caso entenda melhor as permissões, leia com calma as cláusulas. Depois disso é só criar em “Cadastre-se” para criar seu login.

  1. Abra sua conta

Preencha os campos com informações básicas sobre seu negócio, incluindo país/região onde está, seu fuso horário e moeda para cobrança. Você também precisa inserir o nome da sua empresa, usando o mesmo ou o mais próximo possível do nome legal da sua marca.

Depois disso, basta verificar se as informações estão corretas – em especial o fuso horário, pois não será possível trocá-lo depois. Aí é só clicar em “Registrar” para abrir sua conta.

  1. Insira as informações da sua empresa

No seu primeiro login, aparecerá um formulário em pop-up pedindo mais informações de cobrança sobre sua empresa e dados, incluindo endereço, estado e CEP. Outro dado importante é o seu site. Você precisa que uma URL não seja no formato https://www.suaempresa.com.br/.

Para passar pela fase, é necessário que todos os clientes potenciais funcionem e tenham certeza, que todas as informações sejam necessárias para os clientes potenciais. Caso prefira preencher essa parte depois, é possível acessar as configurações de conta e clicar em informações de conta para voltar a esta etapa.

  1. Selecione o método de pagamento

Você pode escolher entre o pagamento manual ou automático (caso disponível na região). Contudo, depois de inserir-lo não será mais possível alterar essa configuração.

  1. Envie seus dados para aprovação

Depois que completar todos os dados, clique em “Enviar” no final da página. A equipe do TikTok irá revisar sua conta em até 24h. Depois disso, enviarão a confirmação ou rejeição do perfil para anúncios.

Razões para ter a conta no gerenciador de anúncios do TikTok reprovada
O nome do negócio enviado não corresponde ao nome no seu site ou em documentos oficiais;
O seu site foi enviado em um formato que não seja https://www.suaempresa.com.br;
O seu site não promove claramente um produto ou não tem informação válida na Landing Page;
A Promoção de serviços ou produtos pode ser proibido no seu país. Por exemplo, não é possível anunciar cigarros, lança-chamas ou marfim de elefantes no TikTok.

  1. Escolha seu objetivo de anúncio

Existem três categorias de anúncios no TikTok:

Reconhecimento: Mostrar o anúncio para o maior número de pessoas possível;
Consideração:
Tráfego: direcionar a uma página específica;
Download de app: direcionado para baixar seu aplicativo;
Visualizações de vídeo: maximizar as visualizações do seu anúncio;
Geração de Leads: formulário pré-pronto para prospectos;
Conversão:
Conversão: para uma ação específica no seu site, como compra ou inscrição em lista de e-mails;
Vendas de catálogos: os mais disponíveis em produtos disponíveis apenas para contas com representantes de vendas).

  1. Dê um nome à campanha e defina um orçamento

Dê um nome com até 512 caracteres para sua campanha e, em seguida, defina um limite de orçamento para seu grupo de anúncios. É possível colocar metas de gastos ou deixar um consumo diário pré-definido (semelhante aos anúncios no Facebook Ads).

A otimização de orçamento de campanhas também está disponível para os objetivos de Download de app e Conversões usando uma estratégia de menor custo de leilão. O TiTok também está disponível beta uma versão do objetivo de Custo Por clique otimizado com uma ferramenta ainda em versão.

O importante aqui é saber qual o gasto mínimo permitido pelo aplicativo, qual o seu orçamento total e como isso será conectado a toda a sua campanha.

  1. Nomeie seu grupo de anúncios e selecione onde irá veiculá-los

Cada campanha pode ter de 1 a 999 grupos de anúncio, e cada grupo de anúncios pode ter um nome com até 512 caracteres.

Você pode escolher diferentes locais para veicular cada grupo de anúncios, sendo que nem todos estarão disponíveis para sua região. Alguns dos mais comuns são:

Feed do TikTok;
Feed de notícias do BuzzVideo, TopBuzz, NewsRepublic e Babe;
Rede de anúncios de audiência do TikTok;
Veiculação automática (permite uma entrega de anúncios automática e otimizada).

  1. Escolha se vai usar a Otimização de Criativos Automatizada ou não

Você vai seus criativos o estágio de criação de anúncios individuais, mas ponto você pode decidir se quer deixar o TikTok criar automaticamente ou subir suas não imagens, vídeos e texto.

O sistema de anúncios vai mostrar apenas o melhor desempenho. A plataforma recomenda que as pessoas sem experiência prévia permitem essa opção para garantir os melhores resultados.

  1. Segmente sua audiência

Assim como a maioria dos anúncios sociais por aí, o TikTok permite que você segmente sua audiência para encontrar o público ideal. Você pode usar um público semelhante ou uma audiência baseada em: gênero, idade, língua, interesses, comportamento, detalhes do smartphone.

  1. Defina o orçamento do seu grupo de anúncios e agende a publicação

Pode parecer que estamos repetindo uma dica anterior, mas não é verdade. Depois de definir o orçamento para sua campanha inteira, você deve definir o orçamento para o grupo de anúncios que está trabalhando.

Obviamente, você só tem um grupo de anúncios, todo o orçamento irá ele. Mas com essa opção, é possível separar diferentes partes da mesma verba para campanhas diferentes.

Além disso, também é possível selecionar aqui os dados de início e fim para os anúncios, além de escolher, com base no seu fuso horário, os momentos do dia para rodar o anúncio.

  1. Escolha sua estratégia de leilão e otimização

Primeiro, escolha seu objetivo de otimização: conversão, cliques ou alcance. O seu objetivo de campanha pode determinar automaticamente essa meta.

Em seguida, escolha sua estratégia de leilão.

Limite de lance: personalizado por clique (CPC), por visualização máxima (CPV) ou por 1,000 impressões (CPM);
Custo médio de resultados otimizados de CPM, que vai variar acima e abaixo do lance, mas deve acabar na média a longo prazo;
Menor custo: o sistema de anúncios usa o orçamento do grupo de anúncios para gerar o máximo de resultados possíveis com o menor custo por resultado.
Depois, basta escolher seu tipo de entrega de anúncios: padrão ou acelerada. A entrega padrão divide seu orçamento igualmente pelos dados da campanha, enquanto a entrega acelerada gasta o seu orçamento o mais rápido possível.

  1. Crie seu anúncio (finalmente)

Depois de muitas configurações, chegou a hora de finalmente configurar o criativo do seu anúncio. Cada grupo de anúncios pode ter até 20 anúncios, com nomes de até 512 caracteres para uso exclusivo interno (identificação).

Primeiro, você escolhe o formato do anúncio: imagem, vídeo ou Spark. Caso queira focar exclusivamente no TikTok e não em outros aplicativos da empresa, deve ficar entre vídeo e Spark.

Adicione as fotos ou vídeos e crie um vídeo com o Gerenciador de Anúncios na ferramenta interna do TikTok. Pesquisas da própria plataforma, inclusive, mostram que fazer isso reduz sua ação em até 46%.

Configurações do TikTok Ads

Os vídeos do TikTok rodam em uma proporção de 9:16, 1:1: ou 16:9, mas os vídeos 9:16 (verticais) tem uma melhor performance. A resolução mínima é de 540x960px, mas os vídeos com resolução de 720px tem os melhores resultados. Além disso, os formatos aceitos são mp4, .mov, .mpeg, .3pg e .avi. 

A duração dos anúncios permitida atualmente é de 5 segundos a 1 minuto, mas o TikTok recomenda que as empresas fiquem entre 21 e 34 segundos para melhores resultados. 

A imagem de perfil deve ser quadrada e não pode passar de 50KB, enquanto o vídeo deve ter no máximo 500MB. Já para os anúncios do Spark, qualquer configuração é válida. 

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Quanto custa anunciar no TikTok?

Atualmente, os anúncios do TikTok são baseados no modelo de leilão. É possível controlar os gastos diariamente ou com um limite total. 

Para as campanhas, o mínimo é de 50 dólares diários ou para duração máxima. Os grupos de anúncios pedem um mínimo d