Passo a passo para criar destaques no Instagram
Muitas pessoas que têm uma conta comercial ou pessoal questionam-se sobre o que colocar nos destaques do Instagram.
O que posso adicionar aos meus destaques do Instagram?
Os destaques do Instagram podem conter os mais diversos tipos de conteúdo, então isso é muito benéfico porque pode ser organizado como você achar melhor.
Algumas das principais coisas que você pode colocar nos destaques do Instagram são:
Melhor conteúdo de perfil
As informações mais importantes sobre o seu negócio
Produtos e serviços oferecidos pela empresa
classificação de audiência
Sorteios, promoções e anúncios de negócios
Feedback do cliente
As dicas mais importantes sobre como usar o produto ou aproveitar ao máximo os serviços oferecidos
horário comercial
métodos de pagamento aceitos
A localização da empresa, se tiver sede física
Catálogo com valor do produto
O que são capas de destaque do Instagram?
As capas de destaque do Instagram são imagens que você adiciona para marcar cada círculo que fica no topo do seu perfil, uma das áreas mais importantes da rede social. O Highlights é como uma vitrine onde você pode mostrar seu portfólio, informações relevantes e processos relacionados ao seu perfil pessoal ou profissional.
Eles fazem parte da sua estratégia de marketing no Instagram e moram em uma área privilegiada da sua página. Dessa forma, o destaque, juntamente com o nome e a foto do perfil, passa a fazer parte do primeiro contato do público com a marca.
Por isso, uma ótima capa de Instagram tem que ter um visual profissional, o que exige exclusividade e padronização, principalmente no que diz respeito a cores, formas e outros elementos de personalização. Unidades visuais comunicam organização e cuidado.
Além disso, manter as capas de destaque padronizadas ajuda a aumentar o reconhecimento da marca e aumenta a percepção do público sobre o valor do perfil. Isso significa que ao criar um design visualmente atraente, a tendência de ser seguido é maior e os seguidores são mais receptivos aos produtos, serviços e informações postados na seção.
Vender por valor, não por preço, é uma boa estratégia. Quanto mais profissional seu perfil parecer, melhor seus seguidores responderão quando você cobrar por um produto ou serviço que está vendendo. Assim, além de um empurrão extra para conquistar novos seguidores, os destaques do Instagram são cruciais para gerar reconhecimento da marca e facilitar o processo de fidelização.
A importância do design de destaque
Como mencionado anteriormente, o Instagram é muito intuitivo e contém uma variedade de conteúdos, o que torna trivial o conceito de atratividade. As estratégias empregadas para isso podem ser conferidas por meio de relatos de influenciadores e marcas. São estratégias básicas que qualquer usuário pode seguir.
Em destaque, os ícones são exibidos na mesma linha. Aqui, são considerados como uma coleção. Por isso, é importante analisar a aparência do seu perfil para equilibrar o espaço de destaque com a sua conta geral. Nesse sentido, um truque é usar o destaque como uma extensão da criatura.
Este componente não ajuda apenas no equilíbrio. Os títulos de destaque também servem como uma forma de organização. E como é um espaço de 15 caracteres, deve ser direto e parafraseado.
Embora o tamanho da foto geral não seja um problema, conforme mencionado anteriormente, o tamanho do ícone é importante. Mesmo com características relevantes destacadas, há muito pouco espaço para símbolos. Então, você tem que aproveitar ao máximo.
Um truque é montar o ícone em um fundo branco para que pareça maior do que é. Mas você também pode explorar diferentes looks, usando uma estética minimalista, vintage, desbotada ou até estilizada para acentuar as arestas. Em geral, é imprescindível focar na qualidade das imagens e como elas acentuam o seu conteúdo.
Criar Destaques no Instagram
Como repostar os destaques de vídeo do Reels no Instagram?
A rede social oferece a opção de converter os destaques dos stories em Reels no Instagram. Confira este artigo completo.
Quer tirar mais proveito do seu conteúdo do Instagram? Quer saber como redirecionar facilmente suas melhores histórias?
Neste artigo, você obterá um guia passo a passo para converter os destaques da história do Instagram em rolos.
O processo permite sincronizar destaques com qualquer música (ou áudio), oferecendo uma nova forma de criar conteúdo para Reels no Instagram.
Por que você deve converter os destaques da história em rolos
Não tem certeza se faz sentido transformar os destaques da história da sua marca em um rolo? Aqui estão três razões para começar a usar esse novo recurso.
Siga Reels no Instagram
No final de 2021, o chefe do Instagram, Adam Mosseri, twittou que a plataforma planeja integrar conteúdo de vídeo, especificamente Reels no Instagram. Nas semanas seguintes a este anúncio, você deve ter notado um aumento na frequência de bobinas em seu feed do Instagram ou um número crescente de recursos de bobinas recém-lançados disponíveis no aplicativo.
Se sua equipe hesita em começar a criar Stories, converter os destaques do Instagram Stories é uma maneira fácil de começar. Mas mesmo que sua empresa já tenha uma estratégia sólida de Reels, pode ser uma boa ideia transformar os destaques em vídeos curtos.
Saiba como funciona o Algoritmo do Instagram